PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE AGOSTO DE 2018

Lair Braga quer saber quando será cumprida a sentença de derrubar muro


Questionamentos estão em requerimento aprovado com urgência nesta segunda-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento foi aprovado com urgência na reunião ordinária desta segunda-feira



Após visitar a região no último dia 27, conversar com moradores e constatar pessoalmente a dor de cabeça que muitos deles enfrentam diariamente com os deslocamentos que precisam fazer para contornar os muros que tentam criar um condomínio fechado no Santa Rita, o vereador Lair Braga (SD) teve requerimento endereçado à Prefeitura aprovado com urgência nesta segunda-feira (6), durante a 41ª reunião ordinária.

Os muros impedem a interligação entre os bairros Santa Rita, Avencas, Samambaias, Garças e Perdizes, principalmente pela avenida Concepcionistas. Uma ação popular movida pelos moradores cobrando a demolição das barreiras já recebeu decisão favorável da Justiça, sem mais possibilidades de o lado contestador recorrer.

A sentença, reproduz o legislador, condena o município "a derrubar os muros já construídos e retirar os respectivos escombros, impondo às autoridades acionadas a obrigação de ressarcir as despesas suportadas por este ente público".

Diante da decisão da Justiça, o parlamentar pergunta, no requerimento 423/2018, quando ela será cumprida e qual será o procedimento adotado pelo Executivo. Ele questiona se, por ora, já seria possível derrubar o muro erguido na avenida Concepcionistas e, uma vez demolido, quando será feita a interligação da via com outras que dão acesso aos bairros vizinhos.

Lair Braga indaga se, no projeto da construção asfáltica da avenida Concepcionista, "já está contemplado o trecho de aproximadamente 80 metros em que o muro está localizado".



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas