PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE JUNHO DE 2018

Lair Braga pede intervenção da prefeitura na pedreira do Bongue


O parlamentar mostra o risco que ameaça a população, com pedra de 15 mil toneladas que pode desabar a qualquer momento



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Lair Braga pede intervenção da prefeitura na pedreira do Bongue






Quinto Orador a ocupar a Tribuna da Câmara, na 32ª reunião ordinária de ontem (4), por 10 minutos regimentais, o vereador Lair Braga (SD) fez um apelo à prefeitura municipal para intervenção na pedreira do Bongue, no sentido que conter o avanço de área de desmoronamento, onde uma pedra, de 15 mil toneladas pode desabar a qualquer momento, ameaçando a segurança da região.

Lair Braga iniciou sua fala dizendo que não precisaria chamar Pitágoras, para resolver questões numéricas sobre a saúde pública de Piracicaba e, anunciou que defende a criação de comissão de estudos para avaliar números apresentados na Câmara.

O parlamentar também registrou votos de pesar, pelo passamento de José Norberto e também de Angela Luiza de Fátima. Além de comentar sobre o Dia do Voluntariado, o que remete à moção de aplausos, sua autoria que contempla todas as entidades participantes da 35ª edição da Festa das Nações.

Lair Braga enfatizou a importância de campanhas como o leite materno e doação de sangue. Além de destacar votos de congratulação ao Lar dos velhinhos, que foi reconhecido em Brasília. Também enfatizou o papel da Organização Médicos Sem Fronteiras.

O legislador também ressaltou, mais uma vez, pedido de poste de iluminação na rua Moraes barros esquina com a rua Benjamin Constant, no centro de Piracicaba, onde o comércio é desguarnecido.

O parlamentar também apresentou a situação preocupante no entorno da avenida Jaime Pereira, na estrada do Bongue, com acesso ao centro da cidade e vice-versa conta com raízes de árvores que se projetam, além de pedra que está lá, com o risco de desabar.

O legislador encerrou suas considerações reiterando que no local há mais risco de desmoronamento, em situação clara, onde as raízes das árvores estão aparecendo. O temor é quando um veículo estiver passando. Lair Braga também criticou a especulação imobiliária em Piracicaba. E, pediu que a Defesa Civil tome providências, levando a prefeitura a tomar uma decisão mais rápida.

O parlamentar também citou a participação de jovens em trabalho da equipe de zoonoses, na prevenção de foco da dengue pela cidade.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Lair Braga

Notícias relacionadas