PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE MARÇO DE 2019

Lair Braga mira José Bonifácio e foca problema moral na crise da água


"Não é a falta do líquido que o munícipe sente, ele tem um problema moral: uma criança ir sem banho à escola, uma pessoa ao trabalho, um restaurante sem água", diz Lair



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Lair Braga mira José Bonifácio e foca problema moral na crise da água






O vereador Lair Braga (SD) ocupou a tribuna da Câmara, na 13ª reunião ordinária de ontem (21) para discorrer sobre o segundo encontro do Fórum em Defesa da Praça José Bonifácio, realizado na quarta-feira (20), na Câmara, onde vários secretários não estiveram presentes, o que pode demonstrar o interesse que eles têm sobre este local. “Pela segunda vez, a secretária mais importante não foi e não mandou ninguém como representante: Eliete Nunes. Ela será convocada e isso irá acontecer na próxima sessão”, disse.

Lair Braga também falou da responsabilidade do poder público, em dialogar e encontrar uma vida descente para os moradores de rua. "Até ameaçado por eles eu já fui, talvez instigado por forças ocultas. Já é notório que municípios descarregam na madrugada moradores de rua nesta cidade. Não querem ver, não querem ouvir”, lamentou.

Sobre os problemas que afetam a população, concertentes à falta e à tarifa de água em Piracicaba, o vereador Lair Braga considera que a CLJR (Comissão de Legislação, Justiça e Redação), da Câmara, deu parecer contrário ao projeto que estabelecia que o consumidor pego de surpresa pela falta de água, sem ser avisado pelo Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), teria que receber a restituição do dano em dobro, pelo cálculo da média dos últimos três meses.

“Não é só a falta do líquido que o munícipe sente, ele tem um problema moral: uma criança ir sem banho para a escola, um trabalhador para o trabalho, um restaurante sem água. Vou respeitar o parecer da CLJR, mas não vou abrir mão disso e irei atrás do Executivo", disse. 

Lair Braga também comentou sobre abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), para avaliar o Semae. Disse que é a favor da abertura, por ser a sua consciência. Citou o juramento feito pelos vereadores na ocasião da posse. “Se alguém nesta Casa pensa que é mais inteligente, mais esperto, está redondamente enganado. Não sou superdotado de QI, não sou Chaplin ou Einstein. Não sei muito de regimento interno, mas tenho discernimento no meu intelecto. O que estou vendo é uma armação. Não falo pela minha bancada do Solidariedade e pelo PTB, mas falo por mim. Não vou permitir que alguém de vocês me questione e brigue com a minha inteligência. Cuidado onde vocês vão mexer, para não despertar um vulcão para entrar em erupção, porque daí ninguém vai me segurar nesta Casa. Temos que honrar o mandato com transparência e lealdade, mas não com artimanhas", concluiu o parlamentar. 



Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Lair Braga

Notícias relacionadas