PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE FEVEREIRO DE 2020

Lair Braga diz que secretaria do Meio Ambiente é 'morosa e complicada'


O parlamentar reclamou do atendimento e da negativa da Sedema em atender pedidos.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Lair Braga ocupou a tribuna na noite desta quinta-feira, durante a 7ª reunião ordinária de 2020.






Desde 24 de maio de 2019, Antônio Fuzato, morador da rua Águas de São Pedro, no bairro Perdizes, aguarda poda de árvore no local. A árvore, que fica em frente à residência de Fuzato, caiu devido as recentes chuvas e ventos fortes. O caso foi citado pelo vereador Lair Braga (SD), na noite desta quinta-feira, durante a 7ª reunião ordinária de 2020.

O parlamentar reclamou do atendimento e da negativa da Sedema (Secretaria de Defesa do Meio Ambiente) em atender ao pedido de poda, registrado no ano passado, com alegação de que “não há caminhão suficiente para alcançar o tamanho da árvore”. “Secretário José Otávio Menten, estão muito morosas as decisões da Sedema”, criticou Lair.

A árvore que caiu à espera de ação da prefeitura trouxe prejuízos financeiros ao morador do bairro. “Não são pequenos galhos, quebrou o telhado da casa. Imagine o susto que a família passou? A pessoa que fez o pedido ao vereador pensa que somos nós que não trabalhamos, mas o problema é a demora da Sedema. Uma das secretarias mais importantes do município é morosa, lenta e complicada”, reclamou o vereador.

Ele ressalta que o secretário do Meio Ambiente é um engenheiro agrônomo que entende tudo sobre poda de árvores. “Desculpe secretário, mas o senhor tem que ajudar o prefeito na agilização dos serviços. Não dá para admitir uma morosidade dessas. Vamos esperar mais uma semana, depois vamos ter de atuar de outra forma. Está na hora de vocês ajudarem o prefeito Barjas”, sugeriu o parlamentar, dirigindo-se ao secretário da pasta, José Otávio Menten.

 



Texto:  Raquel Soares
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas