PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE AGOSTO DE 2018

Lair Braga defende transparência e foca problemas estruturais


O parlamentar também comentou sobre a polêmica envolvendo o muro do Santa Rita, que no seu entender desrespeita o artigo 5º da Constituição, no direito de ir e vir



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Lair Braga defende transparência e foca problemas estruturais






Segundo orador a utilizar a Tribuna da Câmara, na 41ª reunião ordinária de ontem (6), por 10 minutos regimentais, o vereador Lair Braga (SD) iniciou suas considerações alertando os demais parlamentares sobre a importância de serem transparentes em suas colocações, dando nomes às pessoas e citando claramente as diversas situações envolvidas. 

Na sequência o parlamentar citou problema no Pronto Socorro da Vila Rezende. "Não se pode atribuir a uma secretaria ou um funcionário que está lá pelo salário e não pela aptidão. Tem radialista, jornalista, comunicador social que não prestam. Tem político que não presta, mas tem muita gente que presta, principalmente na área da saúde. Médicos e enfermeiros que estão se doando. Temos que tomar cuidado quando nos referimos às pessoas que trabalham na saúde. Procure, Jota, o nome da pessoa, e me cite nominalmente. Não estamos aqui de brincadeira", considerou o parlamentar, relatando o nome das pessoas envolvidas.

Lair Braga também considerou a importância de se respeitar os pedidos de silêncio, pelo passamento de pessoas, que normalmente acontecem nas reuniões ordinárias. 

O parlamentar encerrou suas considerações comentando sobre a polêmica que envolve a construção de muro cercando o bairro Santa Rita, lembrando que o artigo 5º da Constituição garante o princípio da igualdade e a livre locomoção. Além de ressaltar o artigo 3º, sobre a garantia de desenvolvimento do país e a promoção do bem de todos, sem discriminação.

Lair Braga considerou que são cerca de 40 moradores do Santa Rica Avencas, Garças e Samambaias que querem a derrubada do muro para que tenham o trânsito livre, uma forma de respeitar o direito de ir e vir. "A gente não pode compactuar com uma ideia dessa", disse o parlamentar, que ainda apresentou um vídeo em que o vereador José Aparecido Longatto (PSDB) se pronuncia sobre o assunto.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Lair Braga

Notícias relacionadas