PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE ABRIL DE 2019

Lair Braga critica situação de abandono do aeroporto municipal


A situação de abandono provoca impacto no turismo local e, deixa uma péssima impressão aos comandantes de voos que passam pela cidade



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Lair Braga critica situação de abandono do aeroporto municipal






As precárias condições em que se encontram partes das instalações do Aeroporto Comendador Pedro Morganti, inaugurado no dia 18 de abril de 1942, que está atualmente sob responsabilidade da Prefeitura Municipal de Piracicaba ganhou repercussão nesta segunda-feira (29), na 23ª reunião ordinária da Câmara, por intermédio do vereador Lair Braga (SD), que discorreu sob o estado de abandono deste próprio municipal, que também deveria se manter como polo atrativo de turismo. 

"Peço à administração municipal para que olhe a situação do aeroporto", reiterou o parlamentar, que também comentou sobre o quanto pode parecer esquisito a um comandante de aerovave se deparar com com uma situação como esta, de um prédio abandonado, sem pintura. Também considerou que alí são realizados planos de voos e, onde são recebidos diversos comandantes. A defesa é que Piracicaba lute por um aeroporto regional, a exemplo de São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e demais municípios.  

Lair Braga também relacionou em sua fala os encaminhamentos de demandas populares junto ao Executivo, a exemplo de problemas que a comunidade enfrenta na rua Ottilia Nascimento da Silva, no Jardim Paraiso, onde o empreendimento diz que cabe à prefeitura resolver a situação de uma enorme cratera nesta via. 

O parlamentar também apresentou problemas de escoamento de água e entulho nas calçadas da rua Echaporã, na Pauliceia. Além de apontar locais em que os poços de visitas estão rebaixados, fazendo com que os carros tenham as rodas e supensões quebradas. "Já comentei estes fatos com a Semob (Secretaria Municipal de Obras). Espero que nestes locais, onde há grande fluxo de veículos, tenham prioridade, como no centro da cidade e em avenidas", concluiu o parlamentar. 

 

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Lair Braga

Notícias relacionadas