PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE MAIO DE 2019

José Longatto defende projeto em prol dos trabalhadores municipais


A expectativa é que o Executivo envie projeto a ser deliberado na Câmara, permitindo a realização de desconto em folha de pagamento na contrapartida a serviços sindicais



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

José Longatto defende projeto em prol dos trabalhadores municipais






A contrapartida nos diversos serviços que o Sindicato dos Municipais oferece aos servidores, incluindo as negociações anuais de reajustes nos vencimentos é o foco do projeto de lei 57/2019, de autoria do vereador José Longatto (PSDB), que ocupou a tribuna da Câmara, na 26ª reunião ordinária de ontem (9), por cinco minutos, dos 10 minutos a que cada parlamentar tem direito para assuntos diversos. Os cinco minutos restantes serão utilizados nas próximas reuniões ordinárias. 

Longatto discorreu sobre o parecer contrário da CLJR (Comissão de Legislação, Justiça e Redação) - da qual é o presidente - para justificar o teor de inconstitucionalidade de projeto de sua própria autoria, em tramitação na Câmara. Segundo Longatto, a propositura foi apresentada para criar um "fato político" e, solicitar que o Executivo envie um projeto com este teor à Câmara, para ser deliberado em plenário. O parlamentar também solicitou a manifestação do sindicalista Osmir Bertazoni, em data oportuna, para fazer a defesa em nome dos trabalhadores municipais. 

Longatto também fez a leitura do teor de seu projeto de lei, com ênfase aos vários serviços disponibilizados aos servidores. E, finalizou suas considerações enfatizando o dia das mães, neste domingo, dia 12 de maio. 

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional José Longatto

Notícias relacionadas