PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE OUTUBRO DE 2017

José Augusto Viana Neto recebe Título de Cidadão Piracicabano


Iniciativa do vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), homenagem foi entregue na noite desta quarta-feira (25)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (1 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (2 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (3 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (4 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (5 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (6 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução





Iniciativa do vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), autor do projeto de decreto legislativo 40/2017, a Câmara de Vereadores de Piracicaba entregou na noite desta quarta-feira (25) o Titulo de Cidadão Piracicabano a José Augusto Viana Neto, durante reunião solene no Salão Nobre “Helly de Campos Melges”. 

“Fico lisonjeado em homenageá-lo, porque, além da sua atuação como profissional, dirige funções para o interesse coletivo, e não há profissão mais grata do que aquela que desempenhamos em favor de uma comunidade”, disse Tozão. “Você tem feito um trabalho honroso, e ainda tem a satisfação de trabalhar ao lado da família”, enfatizou. 

O vereador Paulo Campos (PSD) lembrou a dedicação, com garra e empenho, do homenageado. “Eu estava lendo o histórico do senhor, é um histórico de um exímio profissional”, enfatizou o parlamentar.

Ex-vereador e gerente de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Piracicaba, Pedro Cruz representou o prefeito Barjas Negri. Ele destacou a atuação voluntária de José Augusto Viana Neto. "É um trabalho sempre muito valoroso", disse.

O homenageado é corretor de imóveis, com escritório no mesmo endereço há mais de 42 anos, em Praia Grande. Casado com Angelita Esnarriaga Viana, também corretora de imóveis, tem dois filhos José Ricardo e Luciana, que já atuam na mesma área. 

É presidente, pelo sexto mandato, do Crecisp (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo) - 2ª Região, autarquia federal que representa a categoria que conta atualmente com mais de 178 mil credenciados, 30 mil empresas inscritas e oito mil estagiários.

Viana Neto é vice-presidente do Cofeci (Conselho Federal de Corretores de Imóveis) e coordenador do Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas, que reúne os 30 colegiados de fiscalização profissional, com sede em Brasília-DF. Atua também como presidente da Câmara dos Profissionais Registrados em Conselhos e Ordens do Estado de São Paulo, sendo membro titular da Comissão de Licitação do Patrimônio Imobiliário do Estado de São Paulo desde 1995 e do COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), ligado ao Ministério da Fazenda, e coordenador nacional de fiscalização do Programa Minha Casa Minha Vida.

“Este título ocupará um lugar de honra, não só pela importância de Piracicaba na economia do Estado e do País, pelo que ela representa, mas por ser um lugar que proporciona alegria e felicidade a milhares e milhares de pessoas que aqui vivem”, disse o homenageado. 

“Eu viajo muito pelo Brasil afora e Piracicaba é uma cidade muito conhecida e, agora, com muito orgulho, eu vou poder dizer que sou cidadão piracicabano, e vai ser com muito orgulho que direi isso”, destacou José Augusto Viana Neto. 

Também participou da reunião solene o delegado Regional do Creci, José Carlos Masson.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Homenagem Osvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas