PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE ABRIL DE 2015

Jogo de Saia será homenageado pelos 40 anos de realização


Proposta do vereador Samaritano (PDT) foi aprovado durante a reunião ordinária desta quinta-feira (23)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Foi aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira (23) a moção de aplausos 73/2015 pelos 40 anos de realização do Jogo de Saia. A proposta é do vereador Adair Doniani, o Samaritano (PDT). Organizada por grupos de amigos que se reúnem travestidos de mulher, com direito a saia, peruca, batom e demais acessórios femininos, a partida é um momento de confrateranização. 

O primeiro Jogo da Saia aconteceu em 1975, com a família Jurado, do bairro da Vila Rezende, e inicialmente o evento contava com a participação de, no máximo, 12 pessoas. Nos primeiros 20 anos do evento, era fechado para os funcionários da Dedini. Com o passar dos anos, foi tomando proporção cada vez maior, onde muitas pessoas de fora passaram a se interessar em participar. Assim, passou a ser aberto a todos colaboradores metalúrgicos e familiares. 

Em 40 anos de realização, o Jogo da Saia sempre teve como principal objetivo confraternizar momentos de alegria e união entre amigos, colaboradores metalúrgicos e familiares. O Jogo da Saia, desde a fundação, sempre se preocupa com atividades solidárias. A organização do evento reverte parte da renda para instituições de caridade e pastorais em Piracicaba. 

Entre as principais instituições que anualmente são beneficiadas com o Jogo da Saia estão o Lar Bettel, Lar dos Velhinhos, Pastoral da Criança da Igreja São Judas, Pastoral da Criança da Igreja São Luiz e Pastoral da criança da Igreja São Pedro, entre outras instituições de Piracicaba. 

Devido à proporção tomada pelo evento, hoje está inserido no calendário oficial do Sindicato dos Metalúrgicos e acontece aos domingos de Carnaval. Atualmente, o evento chega a reunir a média de 320 pessoas, entre jogadores associados, entre outros participantes e familiares.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Samaritano

Notícias relacionadas