PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE NOVEMBRO DE 2016

João Manoel homenageará criadora do blog “De Sin”


Moção de aplausos 223/2016 foi aprovada durante a 69ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (21)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Foi aprovada durante a 69ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (21), a moção de aplausos 223/2016, de autoria do vereador João Manoel dos Santos (PTB), que reconhece a atuação da administradora Tássia Fernanda Moreira de Carvalho Lopes, por criar e desenvolver o “De Sin Valor a Todos”, projeto social que, a partir de um blog, interage com as famílias que tem crianças com algum tipo de deficiência. 

Pioneiro na região, o projeto foi desenvolvido por Tássia com o objetivo de compartilhar informações de articulistas para o desenvolvimento físico, intelectual e social de crianças especiais. Mãe de Miguel, de um ano e oito meses, ela criou uma plataforma de conhecimento e troca de experiência, que vai além de tratar apenas da Síndrome de Down, mas aborda diferentes deficiências. 

Mensalmente, diferentes profissionais, entre eles psicólogo, médico, terapeuta, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, pediatra, ortodentista, acupunturista e terapeuta ocupacional, falam sobre diversos temas. Os profissionais que assinam os textos do blog “DeSin” são voluntários e a página informa onde encontrá-los. 

O texto da moção enfatiza que “o Legislativo tem o dever de reconhecer iniciativas semelhantes” e destaca que “além de um círculo de solidariedade, é também um centro de rico de informações a serviço do mundo”.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo João Manoel

Notícias relacionadas