PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE SETEMBRO DE 2019

Isac Souza defende proposta que fortalece arrecadação dos Municípios


Vereador ocupou os cinco minutos da liderança, na noite desta segunda-feira (16), durante a 51ª reunião ordinária.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





O vereador Isac Souza (PTB) defendeu a aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 98/2019, sob relatoria do senador Cid Gomes (PDT-CE), que altera a cessão onerosa do pré-sal e inclui os estados e municípios no repasse de royalties de petróleo e derivados. “Eu defendo o fortalecimento dos municípios, porque acredito que essa é a via para um projeto de reestruturação do País”, disse.

Ele lembrou que, de acordo com a proposta, Piracicaba pode chegar a receber cerca de R$ 7 milhões. “Isso é muito bom, são recursos em que o município não estava esperando”, disse o parlamentar. “Sabemos das dificuldades que o Município tem para conseguir os recursos, ou você tem os impostos ou alguns repasses específicos, e a aprovação da PEC 98/2019 reforça a visão de municípios fortes”, disse.

Isac lembra que, com mais recursos, o Município consegue corresponder melhor às demandas da população. “Isto, sim, muda a vida das pessoas”, disse. A PEC 98/2019 ainda retornará à Câmara dos Deputados, já que houve alterações em relação ao texto inicial. “Mas acredito que essas mudanças serão aprovadas”, disse.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Isac Souza

Notícias relacionadas