PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE JUNHO DE 2017

Isac defende ambiente cultural que favoreça o empreendedorismo


Aproximadamente 27% do PIB brasileiro são de micro e pequenas empresas, lembrou ele



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar ocupou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira






Ao ocupar a tribuna da Câmara nesta segunda-feira, 19, na 36ª reunião ordinária, o vereador Isac Souza (PTB) defendeu a criação de um ambiente cultural que favoreça o empreendedorismo. Ele apresentou exemplos de iniciativas empreendedoras e trouxe número relacionados ao assunto no país, além de citar dificuldades e perspectivas para o setor.

As micro e pequenas empresas são responsáveis por aproximadamente 27% do PIB (Produto Interno Bruto) do país, segundo dados do Sebrae/FGV expostos pelo vereador. Citando uma informação vinda de Luiz Barreto, presidente do Sebrae, ele lembrou que sete a cada 10 pessoas iniciariam um empreendimento após identificar uma demanda do mercado.

Isac elogiou o trabalho promovido pelo Sebrae, entre eles o de orientar as pessoas na elaboração do plano de negócio, e disse que a entidade é fundamental para auxiliar na atividade empreendedora. "É o pontapé para um debate, para que a gente possa contribuir para que o ambiente empreendedor em Piracicaba ocorra na academia e com a discussão de políticas públicas no poder Executivo", declarou.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  Bira Toledo - MTB 27.332 Emerson Pigosso - MTB 36.356


Legislativo Isac Souza

Notícias relacionadas