
07 DE JUNHO DE 2013
Moção de Aplauso (123/13), de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) aprovada na reunião ordinária de ontem (6) parabeniza a Irmã Maria Antonia de Santana Ga (...)
Moção de Aplauso (123/13), de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) aprovada na reunião ordinária de ontem (6) parabeniza a Irmã Maria Antonia de Santana Galvão pelo Jubileu de Diamante, ou seja, 60 anos de consagração como religiosa na Congregação das Irmãs, Concepcionistas de Santa Beatriz. Em setembro de 1953, aos 16 anos a Irmã Maria ingressou no Mosteiro da Luz, onde professou os votos religiosos de pobreza, castidade, obediência e clausura. Permaneceu no Mosteiro da Luz até sua transferência para Piracicaba em 1956, ano em que foi a pioneira do Mosteiro de Piracicaba junto à Madre Celina, a pedido de Dom Ernesto de Paula, primeiro Bispo diocesano.
As irmãs fazem parte do primeiro grupo de cinco irmãs que vieram do Mosteiro da Luz de São Paulo. Elas dividem seus dias entre orações, trabalhos manuais e no cuidado com a chácara do Mosteiro, além da assistência religiosa que prestam a inúmeras pessoas que as procuram diariamente para aconselhamentos e orientações. Na capela do Mosteiro é celebrada missa diariamente com a participação do povo.
PÍLULAS MILAGROSAS DE SÃO FREI GALVÃO
O Mosteiro das Concepcionistas de Piracicaba é um dos poucos locais autorizados pela Igreja a fabricar e distribuir as famosas “pílulas” milagrosas de Frei Galvão, o primeiro santo brasileiro, canonizado pelo Papa Beato João Paulo II.
Estas pílulas nada mais são que um pedacinho de papel com esta oração impressa, em latim: “Depois do parto, ó Virgem, permaneceste intacta: Mãe de Deus intercedei por nós.”
ESCRITORA E JORNALISTA
Para comemorar o jubileu de diamante, Irmã publicou um livro intitulado: “DEUS É AMOR E CRIADOR”. É um texto autobiográfico recheado de antigas lembranças e pequenas confidências. É como uma fresta de janela que se abre para que possamos ver e entender a clausura e os motivos que levam uma jovem de 16 anos a optar por este estilo de vida.
“É a realização de um sonho de criança de tornar-se jornalista e escritora” declara a Irmã Maria Antonia. O livro será lançado após a missa do dia 14 de maio de 2013.
Texto: Luiza Mendo - Estagiária Jornalismo
Postado por: Martim Vieira Mtb 21.939
Foto: Fabrice Desmonts Mtb 22.946