PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 20 DE MAIO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE MARÇO DE 2012

Investigações contra site tiveram inicio após denúncia de vereador


Ao fazer uso da Tribuna como líder de partido, o vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB), comentou a ação da Policia Federal de Curitiba, denominada de “Oper (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Ao fazer uso da Tribuna como líder de partido, o vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB), comentou a ação da Policia Federal de Curitiba, denominada de “Operação Intolerância”, que prendeu nesta quinta-feira (22), Emerson Eduardo Rodrigues, de Curitiba e Marcelo Valle Silveira Mello, de Brasília, responsáveis pelas postagens criminosas encontradas no site silviokoerich.org.

As investigações, conduzidas pelo Núcleo de Repressão aos Crimes Cibernéticos, uma Unidade Especializada da PF, foram feitas a partir de inúmeras denúncias relacionadas ao conteúdo discriminatório do site, entre elas a feita pelo vereador Paulo Henrique a Policia Federal de Brasília, que deu inicio as investigações.

O Ministério Público Federal e à ONG SaferNet também receberam pedidos de providências a respeito do conteúdo criminoso do site investigado.  Até o dia 14 de março foram registradas 69.729 denúncias a respeito de seu conteúdo criminoso.

As mensagens postadas no site faziam apologia à violência, sobretudo contra mulheres, negros, homossexuais, nordestinos e judeus, além da incitação do abuso sexual de menores. Os criminosos também apoiaram e incentivaram o massacre de crianças praticado por um atirador em uma escola na cidade do Rio de Janeiro em 2011.

No site que defendia abertamente a pedofilia, havia também um manual de aliciamento de crianças e orientações sobre como abordá-las para posterior abuso sexual.

Além dos mandados de prisão preventiva, a Justiça Federal autorizou o cumprimento de mandados de busca e apreensão nas residências e locais de trabalho dos criminosos.

A dupla fazia pedido de doações pelo site e a PF quer saber a origem de R$ 500 mil encontrados na conta corrente de Mello. A polícia não descarta que outras pessoas ajudassem os acusados e vai continuar a investigação.

Eles responderão pelos crimes de incitação/indução à discriminação ou preconceito de raça, por meio de recursos de comunicação social (Lei 7716/89); incitação à prática de crime (art. 286 do Código Penal) e publicação de fotografia com cena pornográfica envolvendo criança ou adolescente (Lei 8069/90-ECA).

“A prisão dos dois criminosos é uma grande vitória da campanha ‘Todos Contra a Pedofilia’, daqui de Piracicaba fizemos a denuncia a Policia Federal de Brasília e hoje (22), após investigações esses pedofilos que incentivavam sexo com crianças em seus sites, foram presos e pagarão por seus crimes”, disse Paulo Henrique. 

O vereador comentou que 50 por cento dos casos de violência infantil em Piracicaba são de abuso sexual. O dado foi passado para ele por um Conselheiro Municipal, que disse nunca ter visto tanta denuncia de abuso sexual contra crianças em Piracicaba.

 

 

Patrícia Moraes Sant’Ana _ MTb: 24.154
Foto: Fabrice Desmonts _ MTb: 22.946



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Fórum Combate à Pedofilia Paulo Henrique

Notícias relacionadas