PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 18 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE MAIO DE 2018

Inscrição para curso de política participativa é prorrogada


Promovido pela Escola do Legislativo, evento terá debate sobre Saúde



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Thaís Passos Salvar imagem em alta resolução

Oficina é oferecida na sala de reuniões do segundo andar do prédio anexo da Câmara



A oficina Política participativa: jogando agora para construir o amanhã, teve as inscrições prorrogadas até o período da manhã de segunda-feira (21). O evento, promovido pela Escola do Legislativo, trará um debate sobre Saúde e será realizado no mesmo dia, das 14h às 17h.

Na oficina serão apresentadas as regras do sistema político municipal e o público poderá aprender quais são os caminhos para participação.

O objetivo é promover a aproximação entre cidadãos e o poder público, despertando um novo olhar para a política participativa, a partir de aprendizado lúdico atrelado ao acesso às informações acerca das estruturas e processos do sistema político, formando agentes capazes de implementar mudanças.

A atividade pertence ao ciclo de oficinas em parceria com a organização não-governamental Fast Food da Política, com a coordenação e colaboração de Matheus Magalhães, e tem como convidada Beatriz Couto Ribeiro.

A ESCOLA - A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba foi criada pelo decreto 63/2014, de autoria do ex-vereador João Manoel dos Santos, e tem por objetivo a realização de ações voltadas à educação para a cidadania, difusão cultural, capacitação de agentes políticos e lideranças comunitárias, capacitação e atualização de corpo técnico, servidores e vereadores.

Atualmente, é dirigida pela vereadora Nancy Thame (PSDB) e coordenada pelo diretor do Departamento de Documentação e Arquivo, Fábio Bragança.



Texto:  Lucas Lima
Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas