PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE DEZEMBRO DE 2016

“Há dez anos era utopia”, diz André Bandeira, sobre sede da Avistar


Vereador destacou o trabalho das diretorias ao longo de uma década para a conquista do prédio próprio, inaugurado no sábado (10)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (1 de 12) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (2 de 12) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (3 de 12) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (4 de 12) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (5 de 12) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (6 de 12) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (7 de 12) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (8 de 12) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (9 de 12) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (10 de 12) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (11 de 12) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (12 de 12) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


O vereador André Bandeira (PSDB) participou da solenidade de inauguração da nova sede da Associação de Assistência aos Portadores de Necessidades Especiais – Visão (Avistar), que atende pessoas com deficiência visual, na manhã do último sábado (10), e lembrou o trabalho árduo das diversas diretorias, ao longo de uma década, que conferiram credibilidade à entidade. “Há dez anos era utopia”, disse o parlamentar, ao reconhecer o apoio da Prefeitura de Piracicaba, “que não mediu esforços para oferecer todas as condições para este serviço”. 

Instalado em terreno de 1.700 m2, o prédio da Avistar conta com 1,216 m2 e abriga 11 salas para atendimento de assistência social, pedagogia, psicologia, artesanato, terapia ocupacional, educação física, estimulação sensorial (voltado para crianças), além da estrutura para administração, coordenadoria, informática e biblioteca, cozinha e lavanderia. O espaço também conta com um salão de festas. 

“A entidade sempre atuou em sedes improvisadas e, a partir de agora, terá um prédio construído especialmente para atender o público com que trabalhamos, que são as pessoas com deficiência visual total ou parcial”, disse a presidente da Avistar, Maria José Belloni Felipe. Os trabalhos na nova sede, localizada no bairro Morumbi, começam efetivamente em fevereiro, depois das férias de fim de ano, quando todos 48 atendidos pela Avistar serão acomodados na nova estrutura. 

Zezé, como é carinhosamente chamada, destacou o apoio da Prefeitura de Piracicaba como “fundamental” para a conquista da nova sede. “No final da administração anterior, foi doado o terreno e, agora na atual gestão do prefeito Gabriel Ferrato, foi construído o prédio, mesmo com as dificuldades fiscais que sabemos que existem”, disse a presidente da Avistar. A equipe da entidade conta com oito funcionários, que atendem pacientes desde bebês até idosos, “o mais velho tem 90 anos”, informa. 

Na inauguração da sede da Avistar, o prefeito Gabriel Ferrato destacou a parceria “profícua” entre o poder público e a entidade, que não tem fins lucrativos. “É importante registrar que, ao invés de entregarmos um projeto pronto à entidade, pedimos que eles nos sugerissem o projeto, o que deu autonomia total a eles para definirem como queriam o prédio”, disse o chefe do Executivo. 

Ferrato também enalteceu a atuação da diretoria da Avistar na fiscalização da construção. “Como podermos ver aqui, hoje, é a alta qualidade dos materiais e do acabamento, o que demonstra o quanto foi fiscalizado, para que tudo saísse conforme o planejado pela entidade”, destacou o prefeito. 

Representando os atendidos pela Avistar, Antonio Luis Correa classificou o momento como "muito especial" e "um orgulho grande" pelo fato da entidade contar com uma sede própria e um prédio com toda a infra-estrutura para atendê-los. "Só temos que agradecer", disse.

A inauguração reuniu alunos e familiares e teve a participação do duo musical Sandra Marta e Paulo Souza. Contou, ainda, com a participação dos vereadores Pedro Kawai (PSDB) e Pedro Cruz (PSDB), dos secretários Jorge Akira (Semuttran), Carlos Beltrame (Semtre) e Eliete Nunes (Semdes), e da primeira-dama Selma Salvego, presidente do Fundo Social de Solidariedade (Fussp).



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas