PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 23 DE OUTUBRO DE 2017 Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE AGOSTO DE 2017

Gilmar Rotta visita o Sebrae


Criado em 1972, este serviço social autônomo busca auxiliar o desenvolvimento de micro e pequenas empresas e estimular o empreendedorismo no país



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (7 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

O vereador Gilmar Rotta (PMDB) visitou, nesta segunda-feira (07), as dependências do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) a pedido do gerente regional Jardel José Busarello.

Segundo dados, a agência de Piracicaba conta com 20 atendentes especialistas em diversas áreas. A regional abrange 17 cidades com cerca de 1 milhão e 400 mil habitantes e de 85 mil negócios. O gerente informa que, nos últimos seis meses, houve aumento da procura pelos serviços devido à crise, das pessoas buscarem aumento da renda, do sustento familiar. “O Sebrae instrui quem os procura realizando um planejamento de mercado, desde a matéria prima a ser utilizada até o posicionamento de concorrentes e clientes”, explica.

Um dos projetos da entidade é o “Ação Jovens Empreendedores Primeiros Passos” que capacita professores da rede pública a implementar um plano de negócios na sala de aula. Há ainda atendimentos no pólo fixo e móvel para a população que não conhece o Sebrae ou que não encontra maneiras de ir até o local. “Estes empresários recebem atendimento nas vans e carretas da entidade que são postas em lugares específicos, bem como o acesso virtual, facilitando o alcance de quem tem interesse em abrir o próprio empreendimento”, finaliza Jardel.



Texto:  Assessoria parlamentar


Tópicos: Emprego e RendaGilmar Rotta

Notícias relacionadas