PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE ABRIL DE 2018

Gilmar Rotta alerta sobre casos de raiva na região do Ceasa


Após a morte de dois equinos, a Secretaria Municipal de Saúde determinou a vacinação de todos os animais daquela área, que estão em quarentena



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador usou a tribuna durante a 19ª reunião ordinária






Ao ocupar a tribuna, durante a reunião ordinária realizada nesta quinta-feira (12), o vereador Gilmar Rotta (MDB) alertou sobre casos de raiva silvestre na região do Ceasa e criticou o fórum organizado pela Federação Brasileira dos Planos de Saúde que defende o desmantelamento do SUS (Sistema Único de Saúde). Além disso, o parlamentar parabenizou o trabalho da Escola do Legislativo.

Gilmar Rotta ressaltou que foi procurado por moradores do entorno do Ceasa que relataram a morte de uma égua na semana passada e de um cavalo – com indícios da doença, como perfurações no corpo – nesta semana. Segundo o vereador, que entrou em contato com o Centro de Controle de Zoonoses e com o EDA (Escritório de Defesa Agropecuária), o cérebro do animal foi retirado para análise.

A Secretaria Municipal de Saúde determinou a vacinação de todos os animais da região, que estão em quarentena. O EDA também se comprometeu a vir a Piracicaba, a partir da próxima segunda-feira (16), para fazer um trabalho de prevenção no bairro. “É importante lembrar a todos os produtores que vacinem. Custa R$ 0,30 uma dose da vacina”, reforçou Gilmar Rotta.

O parlamentar também leu um trecho de matéria publicada no site Diário do Centro do Mundo para comentar sobre o 1º Fórum da Federação Brasileira dos Planos de Saúde, realizado em Brasília no último dia 10, que defendeu o desmantelamento do SUS. “Querem um SUS totalmente particular, nos moldes do que acontece nos Estados Unidos. Infelizmente, o SUS pode se tornar privado. Aí, somente os ricos vão ter direito de ser atendidos pelos planos de saúde”, argumentou.

Além desses pontos de destaque, o vereador ainda parabenizou a Escola do Legislativo e o trabalho realizado pela vereadora Nancy Thame (PSDB), diretora do projeto. “Realmente é de alta qualidade, engrandece muito esta Casa de Leis”, afirmou.



Texto:  Débora Bontorim Saia
Supervisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas