PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE NOVEMBRO DE 2017

Fórum de Empreendedorismo Feminino é finalista em prêmio em São Paulo


Iniciativa concorre na categoria "Inovação" do "Prêmio Paulista de Boas Práticas Legislativas", que visa reconhecer ideias inovadoras apresentadas por parlamentares.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O Fórum Permanente de Empreendedorismo Feminino da Câmara de Vereadores de Piracicaba, implementado por iniciativa da vereadora Nancy Thame (PSDB), está entre os finalistas na categoria "Inovação" do "Prêmio Paulista de Boas Práticas Legislativas", que tem como objetivo reconhecer ideias inovadoras apresentadas por parlamentares.

O prêmio é uma iniciativa do Movimento Voto Consciente, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo, a Associação Paulista de Escolas dos Legislativos e o Laboratório de Gestão Governamental da USP (Universidade de São Paulo). Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 14, em evento em São Paulo (SP).

O projeto de decreto legislativo 29/2017 surgiu de uma demanda apresentada durante as atividades da "Semana da Mulher", realizada na Câmara em março por mais de 80 mulheres de 28 instituições.

"É importante ter um espaço para discutir o empreendedorismo feminino, pois tem crescido no município o percentual de mulheres empreendedoras e de iniciativas de cooperativismo. A ideia é congregar todas as frentes de trabalhadoras autônomas, microempreendedoras individuais, indústria, comércio, recicladoras ou pequenas agricultoras e juntar esforços para discutir as dificuldades e conseguir avanços", afirmou Nancy.

"Falar em empreendedorismo é falar da independência econômica da mulher, de sua autoestima, do gerenciamento da própria vida, da diminuição da violência e da auto-suficiência", completou a vereadora, ao observar a existência de "um percentual alto de mulheres arrimos de família e outras que dividem com o companheiro o orçamento doméstico".



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Fórum Empreendedorismo Feminino Nancy Thame

Notícias relacionadas