PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE MAIO DE 2020

Escola do Legislativo manterá atividades on-line nos próximos meses


Conselho escolar avaliou atividades desenvolvidas em abril e deliberou ações



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Reunião via aplicativo Zoom aconteceu nesta terça-feira (12)



A quarentena imposta para desacelerar o contágio do novo coronavírus imprimiu uma nova dinâmica na Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba, com o oferecimento das palestras, aulas e oficinas pela internet. A tendência é a de manter o formato nos próximos meses, avaliam os conselheiros, que se reuniram via aplicativo de videoconferência Zoom, nesta terça-feira (12).

Em abril, a Escola fez duas lives pelo Instagram, que abordou as eleições 2020, o calendário e a propaganda eleitoral, além de uma palestra on-line do ciclo sobre silvicultura urbana. 

Do total de participantes (94), 97,78% avaliaram as atividades como boas/excelentes. Para maio, a Semana de Conscientização da Alergia Alimentar —com início nesta terça, dia 12— demonstra boa adesão de público, com 90 inscritos. A última atividade presencial da Escola aconteceu em 14 de março.

"Temos nos esforçado para adaptarmos o conteúdo das aulas. Manteremos o formato on-line. Mesmo que possa ocorrer o retorno das atividades da Câmara, podem acontecer com algumas restrições, já que o distanciamento social continua sendo uma recomendação", lembrou a vereadora Nancy Thame (PV), diretora da Escola. "Para uma primeira experiência, o formato tem se mostrado significativo e proveitoso", completou Fábio Dionísio, diretor do Departamento de Assuntos Legislativos e coordenador da Escola.

Segundo Mauro Rontani, diretor do Departamento de Administração da Câmara e conselheiro da Escola, a Mesa Diretora já solicitou ao setor de Tecnologia da Informação que busque novas ferramentas on-line, que possam aproximar o público de todas as ações da Casa de Leis.

Além das aulas ao vivo, a Escola oferece em seu canal do Youtube mais de 200 conteúdos, sobre temas variados. "Quando se está ao vivo, o aluno tem a oportunidade de participar, mas o material gravado dá a possibilidade de mais pessoas assistirem após a realização", avaliou a professora da Esalq/USP, Heliani Berlatto (Esalq/USP), também conselheira da Escola. 

As reuniões de avaliação do conselho escolar acontecem todos os meses. Este é a segunda vez que o formato on-line é adotado, com a presença também do vereador Pedro Kawai (PSDB), que é conselheiro, assim como o professor Josué Adam Lazier, da Unimep. Também participou a agente administrativo Ana Lucia Gomes Fernandes, secretária da Escola.

Nancy reforçou que as discussões futuras do conselho serão o fortalecimento institucional da escola e a retomada de construção de um projeto pedagógico, assunto trazido para a pauta pelos conselheiros Josué Lazier e Heliani Berlatto. O próximo encontro deles será em 2 de junho.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas