PIRACICABA, DOMINGO, 24 DE JUNHO DE 2018 Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE MAIO DE 2018

Escola do Legislativo inaugura hoje novo espaço


Junto ao Prédio Anexo, com 65m2, a sala comporta 70 pessoas e tem entrada térrea pela rua do Rosário, 833



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 6) Salvar imagem em alta resolução

Novo espaço foi apresentado para a imprensa na tarde desta quinta-feira (24)

Novo espaço foi apresentado para a imprensa na tarde desta quinta-feira (24)
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 6) Salvar imagem em alta resolução

Novo espaço foi apresentado para a imprensa na tarde desta quinta-feira (24)

Novo espaço foi apresentado para a imprensa na tarde desta quinta-feira (24)
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (3 de 6) Salvar imagem em alta resolução

Novo espaço foi apresentado para a imprensa na tarde desta quinta-feira (24)

Novo espaço foi apresentado para a imprensa na tarde desta quinta-feira (24)
Salvar imagem em alta resolução

A Escola do Legislativo inaugura nesta hoje (25), às 19h30, uma nova sala para receber aulas, cursos, oficinas, entre outras atividades que integram a programação pedagógica oferecida pelo órgão de educação da Câmara de Vereadores de Piracicaba. O foco do espaço é a acessibilidade, já que conta com acesso direto do térreo. 

O espaço de 65 metros quadrados comporta 70 pessoas e fica no Prédio Anexo do Legislativo, com entrada térrea na Rua do Rosário, 833, o que facilita o acesso de pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida. O local é climatizado, conta com cadeiras ergonômicas móveis e leves, lousa interativa, ilha de TV para transmissão das aulas ao vivo, além do espaço para secretaria da Escola do Legislativo. 

Por ter acesso térreo, a nova sala preenche uma lacuna que os outros locais de aula da Escola do Legislativo não contam. O salão nobre da Câmara fica no segundo andar do Prédio Principal, com acesso por elevador, e o anfiteatro fica no quarto andar do Prédio Anexo, onde é possível chegar por escada ou com elevador de cadeira de rodas. 

A vereadora Nancy Thame (PSDB), diretora da Escola do Legislativo, salientou que o novo espaço permite adequar a sala de acordo com os diferentes públicos, metodologias e modalidades de cursos, palestras, oficinas e seminários. Ela detalha que desde o início da Escola “buscávamos uma sala com acessibilidade e mobilidade”, em que fosse possível acolher melhor as pessoas, inclusive com mobilidade reduzida. 

“Conversamos com o presidente da Câmara, Matheus Erler (PTB), que, sensível a essa questão, prontamente ofereceu esse espaço na entrada térrea do Prédio Anexo da Câmara de Vereadores”, disse Nancy. 

Para o presidente do Legislativo, buscar a adequação do espaço teve o objetivo também de estimular e facilitar a participação. “A Escola é uma importante referência do trabalho da Câmara, contribuindo com a aproximação da sociedade às atividades da Casa. O novo espaço é um reconhecimento à sua importância e um estímulo à sua evolução e consolidação”, enfatizou Matheus Erler. 

Criada pelo Decreto Legislativo 63/2014, a Escola do Legislativo passou a ter programação pedagógica a partir de 2017, quando a Presidência da Câmara nomeou a vereadora Nancy Thame (PSDB) como diretora. 

Desde então, foram firmados convênio com 40 entidades, e somente no ano passado foram oferecidas 2424 vagas, sendo que 2008 pessoas participaram das atividades em 69 eventos. A previsão é que esse número seja dobrado com a instalação do novo espaço. 

A Escola do Legislativo conta ainda com a coordenação de Fábio Bragança, diretor do Departamento de Documentação e Arquivo, e secretaria da servidora Fernanda Micossi.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Tópicos: Escola do LegislativoMatheus ErlerNancy Thame

Notícias relacionadas