PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE MARÇO DE 2020

Epidemia 'faz a roda girar de um outro jeito', avalia Nancy Thame


Parlamentar comentou reflexos do coronavírus



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar discutiu moção de apelo 44/2020






A epidemia provocada pelo coronavírus no mundo faz "a roda girar de um outro jeito" e os seus reflexos já são sentidos no Brasil, lembrou a vereadora Nancy Thame (PV), durante a 13ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (19). As considerações foram apresentadas enquanto a parlamentar discutia a moção de apelo 44/2020, do vereador Paulo Serra (CID), que recomendou ao Executivo ações para reduzir a circulação de pessoas nas repartições públicas.

A vereadora trouxe o exemplo de dois locais próximos (Itália e Singapura), que adotaram políticas distintas de combate e prevenção do vírus. No primeiro caso, a curva de contágio foi alta, o oposto do segundo. Além disso, a vereadora destacou a preocupação dos pais, já que muitas creches fecharam no período de isolamento social. Fatores como a sobrevivência do pequeno empresário e do trabalhador informal nesse período também precisam ser levados em consideração, disse Nancy.

"Estamos tendo uma avalanche de problemas, pelo sistema que a gente escolheu de vida e pelo mundo que a gente criou", lembrou, ao demonstrar também preocupação com a saúde mental das pessoas. "O mais importante é a gente proteger as cidades", completou, mencionando, entre os itens, segurança alimentar, os circuitos curtos de alimentação e o estímulo à agricultura familiar.

Nancy destacou que o período também tem sido utilizado para a proliferação de notícias falsas (conhecidas como fake news) e, neste sentido, recomendou a necessidade de as pessoas se atentarem ao compartilhamento em redes sociais e WhatsApp. "É hora de a gente ver a origem disso tudo. Tem postagens maravilhosas, boas", lembrou.

Ela também citou o decreto do Executivo que coloca Piracicaba em situação de emergência e disse que a doença é uma bomba-relógio. "É hora de somarmos esforços."



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas