PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE JANEIRO DE 2019

Em série de visitas, Gilmar Rotta compartilha projetos da nova Mesa


O objetivo é integrar o Legislativo ao cotidiano da cidade e reiterar a evolução da abertura da Casa, com estimulo à participação da sociedade.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Presidente Gilmar Rotta quer compartilhar propostas para gestão da Casa com sociedade



A primeira semana de atividades do presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Gilmar Rotta, tem sido de reuniões, análises e planejamento, resultando numa série de medidas, já iniciadas, com o objetivo de colocar em prática as propostas assumidas perante a campanha interna que o levou à liderança do Legislativo. Entre elas, a definição de um cronograma de visitas junto a entidades dos mais diversos setores da sociedade, a fim de reiterar a abertura da Casa para a participação e discussão dos temas mais relevantes da cidade.

As principais propostas de Gilmar à frente da Mesa Diretora são a de estruturar a atuação dos parlamentares, investir na qualificação profissional dos servidores com o objetivo de aprimorar o atendimento à população, garantir a manutenção e a ampliação dos meios de participação da população junto as decisões políticas que cabem ao Legislativo e manter a melhor efetividade frente a gestão do erário.

Para ele, compartilhar estes compromissos com as entidades que representam o comércio, a indústria, a comunidade, os movimentos organizados, os segmentos sociais é uma forma de dar publicidade as propostas que foram colocadas internamente e que serão trabalhadas nestes dois anos. “A gestão da Casa é escolhida pelos vereadores, mas o trabalho deve ser focado na população”, disse o presidente.

Gilmar ainda pondera que as eleições nacionais mostraram que a população está disposta a participar da vida política, desde que as gestões sejam de responsabilidade e resultado. Para isso, a transparência pública é premissa da qual não se pode abrir mão. “Este roteiro de visitas também é uma oportunidade de ouvir o que a cidade espera da Câmara de Vereadores, captando ideias e complementando nossas propostas de atuação”, explicou.

A expectativa do presidente é que as conversas tenham início na próxima semana. Além do roteiro definido, a Casa estará aberta também a receber e a visitar instituições, órgãos, unidades públicas que requeiram conhecer as propostas da gestão.



Texto:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Câmara Gilmar Rotta

Notícias relacionadas