PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE SETEMBRO DE 2017

Em meio a casos de escorpiões, Trevisan Jr. cobra ações da Zoonose


Executivo deverá responder questões sobre providências de combate ao surto e atendimento nas unidades de saúde de Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento de autoria do parlamentar será encaminhado ao Executivo



Aprovado pela Câmara na reunião ordinária desta quinta-feira (31), o requerimento 544/2017, do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), solicita ao Executivo informações sobre as providências adotadas pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) por conta do aparecimento de escorpiões e sobre o atendimento médico à população nas unidades de saúde da cidade. 

Com registro de duas picadas por dia, segundo noticiado na imprensa local, o surto de escorpiões vem preocupando a população piracicabana, principalmente os moradores do bairro Algodoal, onde o aparecimento dos animais é mais frequente. A espécie mais encontrada no município é a Tityus serrulatus, conhecido como escorpião amarelo. 

Trevisan Jr. requer informações sobre as providências que devem ser adotadas pelo cidadão caso encontre escorpiões em casa e como o CCZ os atende quando informados destes casos. O parlamentar também quer saber se o Centro realiza a dedetização no local, qual unidade de saúde o munícipe deve procurar em caso de picada e se todas as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) estão preparadas com medicamentos e soro antiescorpiônico para atender os casos de picada. Trevisan Jr. questiona ainda sobre as providências tomadas pela Secretaria Municipal de Saúde em relação a campanha de divulgação, cuidados necessários e locais de atendimento médico com o objetivo de oferecer mais informações a população. 

O parlamentar também questiona a veracidade de informações divulgadas recentemente nas redes sociais, nas quais os usuários afirmam que a pessoa picada por escorpião deve procurar diretamente a Santa Casa de Piracicaba.



Texto:  Débora Bontorim Saia
Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas