PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE FEVEREIRO DE 2018

Doação de terreno para sede da 1ª Cia teve empenho de Coronel Adriana


Prefeitura cedeu área localizada na rua Bogotá, no bairro Pauliceia.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Coronel Adriana intermediou pedido para nova sede






Após articulação da vereadora Coronel Adriana (PPS), que manteve conversa com a Prefeitura e o comando da PM, a 1ª Companhia da Polícia Militar ganhará nova sede em Piracicaba. O Executivo anunciou, nesta quinta-feira (1º), a cessão de terreno localizado na rua Bogotá, no bairro Pauliceia, para a construção do prédio.

A luta que vem desde o início do mandato, segundo a parlamentar, tem como objetivo melhorar as condições de trabalho da corporação. "A infraestrutura oferecida aos policias no município deixa a desejar. Essa conquista visa melhorar a qualidade dos serviços para os PMs, bem como o atendimento à população", afirma a vereadora.

Coronel Adriana conta que o próximo passo é conseguir verbas para a viabilização da obra. "Conversei com os deputados estaduais Roberto Morais [PPS] e Coronel Camilo [PSD], que assumiram o compromisso de apresentar emendas parlamentares em busca de recursos do Estado para a construção. Assim, a Prefeitura não precisa arcar com tudo", explica.

Atualmente, as quatro companhias que atuam na cidade estão instaladas em prédios alugados. A área doada pela Prefeitura à 1ª Companhia tem aproximadamente 1,2 mil metros quadrados.

Durante a primeira reunião ordinária do ano, nesta quinta-feira, o vereador Pedro Kawai (PSDB) também se manifestou sobre a conquista. "Festejamos muito o comunicado. É uma luta de mais de 10 anos. Coronel Adriana ainda era comandante da 1ª Companhia quando iniciou a discussão, e eu, vice-presidente do Conseg [Coordenadoria Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança]", lembrou.



Texto:  Débora Bontorim Saia
Supervisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Segurança Adriana Nunes

Notícias relacionadas