PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE MARÇO DE 2019

Dirceu Alves foca demandas de Santa Teresinha


Problemas estruturais da região de Santa Teresinha foram assuntos abordados em reportagem da TV Câmara



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Dirceu Alves foca demandas de Santa Teresinha

Dirceu Alves foca demandas de Santa Teresinha
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Dirceu Alves foca demandas de Santa Teresinha

Dirceu Alves foca demandas de Santa Teresinha
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Dirceu Alves foca demandas de Santa Teresinha






O vereador Dirceu Alves da Silva (SD) foi entrevistado pelo jornalista Martim Vieira, no Programa Primeiro Tempo, da TV Câmara, realizado na noite de ontem (11), minutos antes da 10ª reunião ordinária, às 19h30. Na oportunidade, o parlamentar discorreu sobre diversas atuações de seu gabinete perante a reclamação da população, especialmente de moradores da região de Santa Teresinha.  

Dirceu Alves também pontuou problemas de fiação solta em postes ao longo da avenida Cristóvão Colombo, proximidades da empresa Klabin, bairro Vila Industrial, onde a companhia Telefónica será acionada. Além de considerar a intervenção da prefeitura próximo ao Terminal da Vila Sônia, em obras que alça de acesso ao bairro Parque Orlanda, na rua Corcovado, que requer a retirada de um poste de energia elétrica, devido aos transtornos que poderá causar no trânsito regional. 

Dirceu também comentou sobre demandas dos moradores do conjunto residencial Vem Viver, rua Zelindo de Camargo, em Santa Teresinha, onde o asfalto está totalmente deteriorado, em bairro que foi entregue há dois anos à população, sendo que já se encontra com estes problemas. O parlamentar reiterou o teor de requerimento ao Executivo, para que a empresa responsável faça o recapeamento do asfalto. 

Sobre a construção de uma Base da PM na região de Santa Teresinha, o vereador Dirceu reiterou a disposição do prefeito Barjas em assumir este compromisso, sendo que parte dos recursos para este fim também compreende os esforços na Câmara em programa de contenção de despesas, que resultou na devolução de recursos aos cofres públicos. 

As demandas dos moradores dos conjuntos habitacionais, Ipês Amarelo e Rocho também foram destacados por Dirceu Alves ao considerar a reivindicação da população por melhorias no asltamento do final da rua Corcovado. 

Dirceu Alves concluiu a entrevista abordando os problemas decorrentes de enorme cratera que surgiu em rua do loteamento São Matheus 2, em buraco de 30 metros quadrados, por três metros de profundidade, o que demonstra a maneira irregular em que muitas vezes a prefeitura autoriza loteamentos sem as devidas fiscalizações. 

Dirceu ainda comentou sobre o problema do intenso fluxo de trânsito na região de Santa Teresinha, especialmente ao longo da rodovia SP-304, em cruzamento com a rodovia SP-308, que liga Piracicaba a Charqueada. A consideração é que faltam alças de acesso e outras obras estruturais para dinamizar o tráfego da região. 

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Dirceu Alves

Notícias relacionadas