PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE ABRIL DE 2024

Dia Mundial do Autismo: vereador destaca luta por direitos e inclusão


Zezinho Pereira reconheceu desafios e enalteceu a luta de pais e responsáveis por pessoas com TEA



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Vereador Zezinho Pereira (União Brasil)






O vereador Zezinho Pereira (PMN) utilizou a tribuna, na reunião ordinária desta segunda-feira (1º), para destacar a importância do Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, celebrado em 2 de abril.

Criada pela ONU (Organização das Nações Unidas), a data busca promover conhecimento sobre o aspecto autista, bem como sobre as necessidades e os direitos das pessoas autistas, além de “difundir informações para a população sobre autismo e, assim, reduzir a discriminação, preconceito que cercam as pessoas afetadas pelo transtorno”.

Durante a fala, Zezinho Pereira mencionou algumas leis importantes relacionadas ao autismo no Brasil, como a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista e leis municipais que instituíram o Dia da Conscientização do Autismo em diversas cidades, incluindo Piracicaba.

O parlamentar ainda destacou a importância de instituições como a APAE (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais), o Centro de Reabilitação e o AUMA (Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Piracicaba), que oferecem suporte e atendimento especializado para pessoas autistas, porém, ressalta que a demanda por esses serviços ainda é muito grande.

“Nesta data quero deixar minha mensagem para todos os pais responsáveis pelos autistas. Vocês são muito importantes e são pessoas guerreiras na luta pelas pessoas autistas”, declarou.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Zezinho Pereira

Notícias relacionadas