PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE OUTUBRO DE 2018

Departamento de Comunicação divulga aprovados em processo seletivo


Serão admitidos estagiários para duas vagas de cinegrafistas, duas em fotografia e quatro em jornalismo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Thaís Passos (1 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (2 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Thaís Passos (3 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (4 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (5 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (6 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Thaís Passos Salvar imagem em alta resolução


O Departamento de Comunicação da Câmara de Vereadores de Piracicaba concluiu o processo seletivo para contratação de oito estagiários, sendo dois cinegrafistas, dois fotógrafos e quatro jornalistas. Foram inscritos 60 candidatos e a aplicação das provas ocorreu em diversos dias ao longo de outubro, a partir de avaliações teóricas e práticas.

A contratação dos novos estagiários será através do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) e as atividades serão iniciadas até dezembro de 2018, quando deixam os atuais estagiários, que se formam neste ano, encerram o período de contrato.

Para as vagas de estágio em fotografia serão chamados Rafael Henrique da Silva e Jeferson Leando Trajano Spolau. Já para jornalismo as classificadas foram Raquel dos Santos Soares, Lorem Camargo de Lima, Larissa Pereira de Souza e Ana Caroline Lopes Ernega. Entre os cinegrafistas foram classificados Lucas Felipe Pessuti e Leonardo Araújo. As vagas serão divididas metade na manhã e outra metade no período da tarde.

“Organizamos um processo seletivo muito transparente, com o objetivo de dar oportunidade a estudantes que queiram estagiar na Câmara”, avalia Valéria Rodrigues, jornalista e diretora do Departamento de Comunicação. Ela lembrou que a avaliação dos candidatos foi realizada pelos servidores da Câmara, o que garantiu a análise de competência técnica.

As inscrições para os candidatos foram abertas entre 26 de setembro e 5 de outubro, e a partir do dia 10/10 foram realizadas a provas, começando com a teórica em jornalismo, depois, em 11/10, foi a teórica de operador de câmera/vídeo; em seguida, no dia 15/10, a teórica em fotografia. Já no dia 17/10, foram aplicadas as provas práticas em jornalismo e fotografia. No último dia 18, aconteceu a prova prática de câmera/vídeo.

Servidor do Departamento de Comunicação, o fotógrafo Fabrice Desmonts explicou sobre como foi o processo seletivo dos candidatos. “Avaliamos a postura do fotógrafo, a manipulação dos equipamentos, e depois a composição, regra dos terços, linha do horizonte e contexto com a matéria jornalística das fotografias produzidas”, destacou.

CLASSICADOS (por ordem de pontuação)

Estágio em Jornalismo
1º Raquel dos Santos Soares
2º Lorem Camargo de Lima
3º Larissa Pereira de Souza
4º Ana Caroline Lopes Ernega

Estágio em Fotografia
1º Rafael Henrique da Silva
2º Jeferson Leandro Trajano Spolau

Estágio de Cinegrafista
1º Lucas Felipe Pessuti
2º Leonardo Araújo



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Câmara

Notícias relacionadas