PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 22 DE OUTUBRO DE 2018 Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE ABRIL DE 2018

Criação de Fórum Permanente de Segurança é adiado


PDL 69/2017, da vereadora Coronel Adriana (PPS), recebeu emenda e saiu da Pauta da Ordem do Dia



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Reunião ordinária aconteceu no Plenário Francisco Antonio Coelho






O projeto de decreto legislativo 69/2017, que cria o Fórum Permanente de Segurança Pública, saiu da Pauta da Ordem do Dia da 22ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba, na noite desta segunda-feira (23). A retirada se deu por conta da inclusão de emenda, e a matéria deve voltar nas próximas semanas para a votação. 

A reunião ordinária também marcou a leitura do Ofício 31/2018, do Ipasp (Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba), feita pelo presidente Matheus Erler (PTB), em que explica os detalhes da Operação Encilhamento, da Polícia Federal, que foi à sede do órgão para buscar informações de ampla investigação sobre fraudes que teriam ocorridos em diversas cidades. 

“Não houve mandato de prisão para qualquer servidor ou qualquer representante do instituto”, leu Erler, ao destacar que o Ipas está contribuindo com a investigação. 

A Tribuna Popular foi ocupada pelo advogado Walter Jorge Geraldi e outros seis vereadores fizeram uso da palavra: Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB); Paulo Serra (PSDB); Paulo Campos (PSD); Pedro Kawai (PSDB); Ronaldo Moschini (PPS); e Coronel Adriana (PPS). 

Os vereadores Laércio Trevisan Jr. (PR) e Lair Braga (SD) também usaram a palavra, mas utilizando o artigo 44, por cinco minutos, com autorização dos líderes de partido. 

A Pauta da Ordem do Dia contou com três projetos de decretos de legislativo em Redação Final; dois projetos de decreto legislativo, duas moções e oito requerimentos em Discussão Única; um projeto de emenda à lei orgânica e três projetos de lei em Segunda Discussão; e cinco projetos de lei em Primeira Discussão. Também foi aprovado o requerimento 256/2018, de Lair Braga (SD), em regime de urgência.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  TV Câmara


Tópicos: LegislativoAndré BandeiraAry Pedroso JrCarlos Gomes da SilvaDirceu AlvesJosé LongattoLaércio Trevisan JrPaulo HenriqueRonaldo MoschiniGilmar RottaMatheus ErlerPaulo CamposPedro KawaiPaulo SerraRerlison RezendeIsac SouzaJonson OliveiraAdriana NunesLair BragaNancy ThameMarcos AbdalaOsvaldo SchiavolinAldisa MarquesWagner Oliveira

Notícias relacionadas