PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE OUTUBRO DE 2018

Coronel Adriana propõe integração da zona rural ao Sistema Detecta


Delitos como furto de gado, de insumos, equipamentos agrícolas e em sedes de fazendas, sítios e chácaras, têm sido recorrente na zona rural de Piracicaba.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Coronel Adriana (PPS) se reuniu com o Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Francisco Sergio Ferreira Jardim, coordenador da Defesa Agropecuária, Fernando Bucalla para propor a integração da zona rural ao sistema Detecta. O encontro teve a participação do adjunto da Defesa Agropecuária, Mário Tomazella, e aconteceu na Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz). 

A reunião teve por objetivo debater a proposta da vereadora para abertura de uma linha de crédito aos que queiram reforçar a segurança de suas propriedades rurais, por meio do financiamento de câmeras de monitoramento e integrá-las ao Sistema Detecta, convênio do governo paulista. 

O assunto foi discutido em encontro que a vereadora teve com moradores da zona rural,no início de outubro. A ferramenta de vigilância "permite o uso de imagens de câmeras particulares, desde que o sistema seja compatível, conforme explica Coronel Adriana.

Delitos como furto de gado, de insumos, equipamentos agrícolas e em sedes de fazendas, sítios e chácaras, têm sido recorrente na zona rural de Piracicaba. “Os moradores têm se sentido inseguros diante desses crimes e precisamos fornecer instrumentos para enfrentar essa situação”, complementou a vereadora. 

Coronel Adriana terá sua iniciativa analisada pelo secretário, que permaneceu favorável e reuniões posteriores serão realizadas para a continuidade da efetivação.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Segurança Adriana Nunes

Notícias relacionadas