PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE OUTUBRO DE 2018

Coronel Adriana enaltece Dia dos Professores e realça ações de mandato


A parlamentar também parabenizou o vereador Pedro Kawai pela homenagem ao Lar dos Velhinhos com destaque ao legado de Jairo Ribeiro de Mattos.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Coronel Adriana enaltece Dia dos Professores e realça ações de mandato






Primeiro orador a ocupar a Tribuna da Câmara, nos 10 minutos regimentais a que cada parlamentar tem para assuntos diversos, a vereadora Coronel Adriana (PPS), na 61ª reunião ordinária desta segunda-feira (15) apresentou relatório de prestação de contas de seu mandato, além de reconhecer o Dia dos Professores, 15 de outubro, relembrando de seu professor do segundo ano primário, Antônio Carlos, de educadores que realmente fazem a diferença nos jovens, que ensinavam, a pensar, contribuindo na escolha dos caminhos para a formação da cidadania.

Coronel Adriana também parabenizou o primeiro secretário da Mesa Diretora, Pedro kawai (PSDB) pela moção de aplausos ao cidadão Jairo Ribeiro de Mattos, do Lar dos Velhinhos, que ajuda a cidade a fazer jus, onde a benemerência prospera.

Também citou evento no último dia 12, no Lar Betel, em carreata na distribuição de brinquedos, que além de arrecadar alimentos, foi exemplo de engajamento de verdade, de pessoas que fazem militância, sendo que a lei existe e deve ser aplicada a todos.

Adriana ainda fez uma prestação de contas, anunciando que no dia 10 de outubro, participou de evento no Regimento de Cavalaria Montada Nove de Julho, em São Paulo, com a presença de vários eleitos e autoridades, em articulações que poderão ajudar a cidade de Piracicaba, sendo que a solenidade foi de extrema valia, numa unidade tradicional da Polícia Militar.

Coronel Adriana também apresentou demandas atendidas, no que agradeceu o empenho da prefeitura. "Não é o vereador que faz e sim fiscaliza, mostra falhas e defende correções, a exemplo de serviços que são refeitos", disse.

Também citou duas redes de esgoto, no bairro São Francisco, onde foi corrigido o sistema, livrando o esgoto das casas. Também apontou a região da Vila Cristina, em local com afundamento de mais de 20 centímetros, além de requerer serviços de calçadas.

Citou problema grave no passado, no cruzamento da avenida Saldanha Marinho com a avenida Independência, que causava problema de segurança pública, em área de condomínios, devido ao estacionamento irregular no local, em algazarra e som elevado até altas horas da noite.

Informou que o problema foi resolvido depois de reunião com os atores responsáveis, de empresas no entorno. "Era um todo que estava mau feito. De quarta a domingo a situação era crítica. A solução foi uma simples colocação de corrente, impedindo o estacionamento. A Policia Militar fez 31 autuações, além do trabalho do Pelotão Ambiental, na equação do problema", relatou.

O primeiro secretário da Câmara, Pedro Kawai (PSDB) solicitou Pela Ordem, na fala da parlamentar para dizer que há problema sério na cidade, no entorno de pseudos estabelecimentos comerciais, que não afetam somente a região central.

Também Pela Ordem, o vereador Aldisa Vieira Maques, o Paraná (PPS), falou da rua Venceslau Braz, onde requer corte de asfalto para que o piso não solte mais. Além de parabenizar todas as mulheres e homens que organizaram festas com crianças, em vários bairros da cidade, por ocasição do Dia da Criança, 12 de outubro. 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Adriana Nunes

Notícias relacionadas