PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE MARÇO DE 2019

Coronel Adriana elogia atuação das polícias militar e civil


Ela também destacou implantação do aplicativo SOS Mulher



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar listou ações recentes do mandato






A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), elogiou as equipes das polícias militar e civil, além da Guarda Civil Municipal, e disse que o trabalho realizado na cidade é "brilhante". A avaliação ocorreu nesta quinta-feira (28), durante a 15ª reunião ordinária, quando a parlamentar destacou a redução local nos índices de criminalidade.

Sobre a Polícia Militar, Adriana destacou o lançamento do SOS Mulher, aplicativo que auxilia mulheres em risco de violência doméstica. Ele pode ser instalado em telefones celulares e funciona em casos de emergência, por meio de um botão do “pânico”, com seu acionamento em cinco segundos. O download, gratuito, pode ser feito em aparelhos das plataformas Google Play e Apple Store. Ela pretende fazer uma moção de aplausos ao Comando da Polícia Militar do Estado de São Paulo, responsável pelo desenvolvimento e implantação da tecnologia.

Adriana listou participações nos eventos ligados ao Mês da Mulher, como o Conselho da Mulher Empresária da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), a palestra de abertura da Semana da Mulher na Câmara e atividades do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior) de Piracicaba para a mulher policial militar. Ainda este mês, uma reunião solicitou melhorias na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), em que a vereadora se fez presente.

A vereadora defende a revisão do contrato entre o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) e a empresa Águas do Mirante. Sobre a questão, Adriana lembrou de audiência pública realizada recentemente, em que ela esteve presente. Ela também esteve no Seminário Internacional da Água, realizado no Engenho Central, que discutiu a regulação da água.

Em seu gabinete, Adriana recebeu a visita de Vilanir Braz, da empresa administradora de condomínios Bevi, que lhe procurou para discutir a situação do condomínio Vida Nova, no bairro Gran Park, além dos residenciais  Ipês (Branco, Amarelo e Roxo), em Santa Teresinha. "Estão com perigo de ruir, mesmo sendo imóvel novo. E isso precisa ser visto com urgência pela Caixa Econômica Federal", disse a vereadora.

Ainda sobre o Vida Nova, a vereadora destacou requerimento de sua autoria, que solicita do Executivo detalhes sobre regularização dos comércios na região. Uma das reivindicações é que as mulheres façam a gestão dos trailers que podem ser regularizados.

Além disso, a vereadora participou de audiência para revisão do Plano Diretor e de reuniões com o presidente da empresa Águas do Mirante e no 10º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar no Interior), entre outros assuntos.

Segundo Adriana, o senador Major Olímpio destinará para a região emenda parlamentar de R$ 500 mil para aplicação na área da segurança pública. O mesmo valor virá do Orçamento do Governo do Estado de São Paulo, por indicação do deputado Roberto Morais, para a construção da 5ª Cia. da Polícia Militar. Outros recursos que virão para o município, de R$ 400 mil, foram destinados pelos deputados Coronel Camilo e Coronel Telhada (metade destinada por cada um).

Ainda na tribuna da Câmara, Adriana reforçou as reuniões do Colégio de Líderes da Câmara, que servem de direcionamento para os projetos que devem constar na Pauta da Ordem do Dia das reuniões ordinárias.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas