PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE JUNHO DE 2019

Coronel Adriana denuncia 'péssimas condições' de pontes e viadutos


Após ser informada pelo Executivo de que última vistoria técnica ocorreu em 2002, vereadora coletou imagens das estruturas e as encaminhou ao Ministério Público.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Coronel Adriana ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira






Depois de cobrar respostas do Executivo via requerimento, a vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), encaminhou ao Ministério Público documentos e fotos que coletou referentes às condições de pontes e viadutos da cidade.

Parte das imagens foram exibidas no telão do plenário, durante a reunião ordinária desta segunda-feira (24), e mostram as estruturas com infiltrações, fendas, rachaduras, ferragens expostas e pedaços de concreto caídos.

Os problemas afetam pontes como a Romeu Pinazzi, conhecida como "do Caixão", e da avenida Comendador Leopoldo Dedini e viadutos como o da estrada Francisco Luiz Razera e o Hiroaki Torigoi, próximo ao Walmart.

A parlamentar já havia questionado a Prefeitura sobre o tema no início do ano. "Em fevereiro, fiz requerimento ––porque recebi denúncia sobre as péssimas condições dessas obras viárias–– para saber em que situação estavam e quando havia sido a última fiscalização. E a resposta que obtive foi de que a última vistoria técnica, que é recomendada a cada cinco anos, foi feita em 2002", informou a vereadora.

Coronel Adriana cobrou a administração municipal. "É melhor olhar antes do que deixar cair; o custo quando cai é elevadíssimo. Chame a Prefeitura a responsabilidade que é dela, exclusivamente dela, que é de fiscalizar. Se tiver problema, que se adotem providências", pediu.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas