PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE NOVEMBRO DE 2019

Coronel Adriana critica Prefeitura por 'mentira deslavada' em postagem


"Não podemos permitir que a Prefeitura coloque esse tipo de post mentiroso, induzindo as pessoas a erro", disse a vereadora, sobre publicação em página no Facebook.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Coronel Adriana falou sobre o assunto durante a reunião ordinária desta segunda-feira






Vereadores fizeram críticas a uma postagem da Prefeitura, em seu perfil oficial no Facebook, em que a administração municipal afirma que o serviço de tapa-buracos pode ficar "drasticamente comprometido" se for aprovada, pela Câmara, uma emenda ao Orçamento apresentada pela vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID).

A emenda 17 ao projeto de lei 255/2019, que trata da Lei Orçamentária Anual de 2020, remaneja R$ 1,9 milhão que estão previstos, na peça originalmente formulada pelo Executivo e enviada à Câmara, para a recuperação e manutenção de vias públicas pavimentadas e os destina ao recapeamento asfáltico da rua Presidente Venceslau Brás e das avenidas Dom Aníger Francisco de Maria Mellilo, Dr. João Teodoro e Cristóvão Colombo.

A publicação do perfil "Prefeitura de Piracicaba" no Facebook diz que a proposta de Coronel Adriana "preocupa" o Executivo pois "pode reduzir" a verba da operação tapa-buracos. "Se a emenda for aprovada, a prestação destes serviços poderá ser drasticamente comprometido, resultando no aumento de buracos nas vias" (sic), diz a mensagem.

A autora da emenda criticou o prefeito Barjas Negri (PSDB). "Tem muita rua nessa cidade que não aguenta mais operação tapa-buracos, e o prefeito coloca essa mentira. Coloca [na postagem] o link para buscar a emenda e ele está 'escuro'. A população que vai buscar o acesso não consegue nem ver o teor da emenda que fiz. Qual o intuito dele com esse tipo de post? Mentira. Mente para as pessoas e engana as pessoas", comentou Coronel Adriana.

A vereadora disse que o intuito da emenda "é um só: melhorar o serviço que é prestado". "Grande parte das ruas não suporta mais a operação tapa-buracos; precisa ser feito o recapeamento. Pedi em grandes avenidas que têm tráfego intenso de veículos, caminhões e ônibus e que não suportam mais."

Coronel Adriana questionou o objetivo da Prefeitura com a publicação. "É uma mentira deslavada e que quer exclusivamente denegrir a imagem da Câmara, achando que não estamos fazendo um trabalho sério aqui. É uma vergonha isso, não pode acontecer. Não podemos permitir que a Prefeitura coloque esse tipo de post mentiroso, induzindo as pessoas a erro."

"Se quer discutir", continuou a parlamentar, "vem aqui e discute no mérito, mas esse tipo de coisa, não. Falei disso na audiência pública e ninguém conseguiu me responder por que não tem o plano de recapeamento de vias nessa cidade. Uma Prefeitura que está há 16 anos no poder e até agora não fez."

O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) endossou as críticas e disse que a postagem "faz parte da tática de marketing" do Executivo. "Costumam ter esse tipo de jogo: quando a Câmara faz alguma coisa que não é do agrado deles, eles têm que criar um fato para dizer o contrário de qualquer maneira, principalmente através da mentira."

O presidente da Câmara, Gilmar Rotta (MDB), comunicou que conversará com o governo sobre a postagem. "Não se pode inibir o trabalho dos vereadores desta Casa", afirmou.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas