PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE FEVEREIRO DE 2019

Comunicação atua na divulgação e contato com a imprensa


Martim Vieira, jornalista do departamento, foi entrevistado para série de vídeos sobre a Câmara, do programa Rumo Ao Parlamento Aberto



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rafael Henrique da Silva Salvar imagem em alta resolução

Martim Vieira, jornalista, explica a função do Departamento de Comunicação






O Departamento de Comunicação da Câmara de Vereadores de Piracicaba é responsável pela divulgação, a partir do site oficial, dos fatos ocorridos na Casa e ainda pelo contato com a imprensa, onde busca repercutir a atuação dos parlamentares. Em mais um vídeo da série sobre o Legislativo, realizada pelo programa Rumo Ao Parlamento Aberto, o jornalista Martim Vieira é entrevistado.

“Há todo um aparato profissional e técnico para recepcionar as demandas dos vereadores e para a divulgação para a população; além de jornalistas contratados, pessoas diplomadas, mantemos um contato direto com as redações também, que garante a transparência da Câmara nesses trabalhos que a comunicação faz”, disse Martim.

O jornalista também destacou que a marca das gestões da Câmara é a transparência. “Pego como exemplo as licitações, de qualquer serviço ou produto, que recebe publicidade do Departamento de Comunicação”, disse.

O Departamento de Comunicação mantém o site oficial atualizado, diariamente, com matérias das atividades dos parlamentares nas ruas, mas também das atividades no plenário, durante as reuniões ordinárias, assim como nas atividades em comissões e fóruns permanentes.

Para conhecer o Departamento de Comunicação, o acesso é pelo Prédio Anexo da Câmara. No andar térreo, pode ser pela Rua do Rosário, 833 (de segunda a sexta-feira, até às 17h); ou no primeiro andar, pela rua São José, 547 (de segunda a sexta-feira, até às 18h), O telefone para contato é o 3403-6550.

PARLAMENTO ABERTO - Criado no ano passado, o projeto Câmara, Rumo Ao Parlamento Aberto tem o objetivo de ampliar a divulgação do Legislativo piracicabano, explicando, de maneira detalhada, o funcionamento da Casa de Leis. “A nossa intenção é aprimorar, cada vez mais, a interação da sociedade com o que se passa aqui dentro”, diz o jornalista Erich Vicente, servidor do Departamento de Comunicação e responsável pelo conteúdo do programa. 

 


Imagens de TV:  Comunicação
Edição de TV:  Comunicação


Parlamento Aberto

Notícias relacionadas