PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 16 DE JULHO DE 2018 Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE MARÇO DE 2018

Comissões da Câmara exercem papel fundamental, aponta Isac


Vereador comentou sobre o trabalho das comissões permanentes do Legislativo em entrevista ao vivo ao programa "Primeiro Tempo", na noite desta segunda-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Isac durante entrevista ao vivo ao programa "Primeiro Tempo", da TV Câmara, nesta segunda-feira




Em entrevista ao vivo ao programa "Primeiro Tempo", da TV Câmara, na noite desta segunda-feira (12), o vereador Isac Alves de Souza (PTB) classificou como "fundamental" o papel exercido pelas comissões permanentes do Legislativo, ao comentar a importância de as proposituras levadas à votação em plenário passarem, antes, por análises que verificam aspectos como a legalidade ou o mérito delas.

Isac é membro da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, de caráter mais técnico. "Nós nos atentamos sobretudo nas questões do atendimento à Constituição Federal e à Estadual, à Lei Orgânica do Município e ao Regimento Interno da Casa. Nós nos reunimos todas as segundas-feiras para a análise das matérias, exarando pareceres sobre cada uma delas, com o apoio do Departamento Jurídico. Quando há alguma situação em que há possibilidade de correção, dialogamos com os vereadores e as demais comissões e podemos acionar audiências públicas. É um trabalho muito intenso", esclareceu.

O vereador destacou que é a função de todas as comissões "mergulhar nos temas propostos na sociedade". "Não necessariamente um projeto de lei ou uma matéria que visa a uma alteração no arcabouço jurídico municipal vai prosperar. Às vezes, discussões chegam a um ponto em que se percebe que o assunto não está tendo encaixe com os anseios da população, então encerra-se por ali", comentou.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  TV Câmara


Tópicos: LegislativoIsac Souza

Notícias relacionadas