PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE SETEMBRO DE 2018

Combate à corrupção é tema de palestra na Escola do Legislativo


Atividade será ministrada por Nicole Verillo, coordenadora do Caiac (Centro de Apoio e Incidência Anticorrupção), da Transparência Internacional no Brasil



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Palestra abordará avanços e novas medidas para combater a corrupção no país



A Escola do Legislativo traz, para a Câmara de Vereadores de Piracicaba, Nicole Verillo, coordenadora do Caiac (Centro de Apoio e Incidência Anticorrupção), da Transparência Internacional no Brasil. Ela será responsável por ministrar a palestra Os desafios para o combate à corrupção no Brasil e as Novas medidas contra a Corrupção, das 14h às 16h desta quarta-feira (5), no andar térreo do prédio anexo da Câmara (rua do Rosário, 833, Centro). A atividade é gratuita.

A palestra irá abordar os desafios para os avançanços no combate à corrupção no Brasil e as novas medidas contra a corrupção. “As novas medidas” constituem o maior pacote anticorrupção do mundo, com 70 propostas de medidas legislativas (projetos de lei, decretos, etc) que buscam enfrentar a corrupção de forma sistêmica, aprimorando, por exemplo, os instrumentos de controle interno e externo, de transparência e de participação, além dos mecanismos de investigação e punição.

Nicole Verillo é responsável, na Transparência Internacional no Brasil, pelas ações de controle social e combate à corrupção, nos níveis municipal e nacional. É formada em gestão de políticas públicas pela Escola de Artes Ciências e Humanidades, da Universidade de São Paulo (Each/USP).

Com duração de duas horas, a atividade integra o eixo temático Educação para a cidadania e possui como público alvo conselheiros e membros de organizações da sociedade civil e demais interessados no assunto.

ESCOLA – A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba foi criada pelo decreto 63/2014, de autoria do ex-vereador João Manoel dos Santos, e tem por objetivo a realização de ações voltadas à educação para a cidadania, difusão cultural, capacitação de agentes políticos e lideranças comunitárias, capacitação e atualização de corpo técnico, servidores e vereadores. Atualmente, é dirigida pela vereadora Nancy Thame (PSDB) e coordenada pelo diretor do Departamento de Documentação e Transparência, Fábio Bragança.



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas