PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 3 DE MAIO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE NOVEMBRO DE 2013

Centro é denominado de “Eva Iltez Aparecida Luiz”


O PL 335/13 homenageia a funcionária pública Eva por anos de prestação de serviço no espaço destinado à cultura afro-brasileira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Centro é denominado de “Eva Iltez Aparecida Luiz”



O Projeto Lei 335/13, da vereadora Madalena (PSDB), aprovado na reunião ordinária da segunda-feira, 4, denomina de “Eva Iltez Aparecida Luiz” o prédio do Centro de Documentação Cultura e Política Negra na rua Luis de Queiroz, 1020, no Centro.

A homenageada nasceu em 22 de julho de 1956 em Piracicaba. Durante 20 anos dedicou-se ao trabalho de monitora do Centro Educacional e Creche. No inicio da década de 90, Eva foi convidada pelo prefeito Mendes Thame para ser secretária do Conselho do Centro de Documentação Cultural e Política Negra, onde ocupou a presidência por três mandados. 

Ao longo de sua carreira profissional, foi colaboradora na Biblioteca Municipal, no Teatro Municipal Dr. Losso Neto, no Engenho e, de 2005 para cá, atuava como coordenadora da Casa do Povoador. 

Como reconhecimento de seu trabalho, Eva assumiu em 2 de fevereiro o cargo de Diretora da Casa do Povoador, cargo que até então era ocupado pelo diretor da Pinacoteca que respondia pelo local. “Com a criação do cargo de diretora, o local deixa de ser um setor da Pinacoteca para se tornar um novo departamento da Secretaria de Ação Cultural”, explica a secretária Rosângela Camolese. 



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337 Juliana Goulart


Legislativo Madalena

Notícias relacionadas