PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE MAIO DE 2018

Centro de Reprodução Humana é homenageado pelos 10 anos


Vereador Ronaldo Moschini entregou moção de aplausos nesta segunda-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (3 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (4 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (5 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (6 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (7 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (8 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





Os diretores do CRHP (Centro de Reprodução Humana de Piracicaba) estiveram nesta segunda-feira (7) na Câmara para receber a moção de aplausos 44/2018. A proposta do vereador Ronaldo Moschini (PPS) veio em função dos 10 anos de existência da instituição, completados em março. A homenagem foi entregue aos médicos Ernesto Valvano e Paulo Arthur Machado Padovani.

Referência em fertilização humana, o CRHP funciona em uma área de mais de 500 metros, no Hospital Santa Isabel, na Santa Casa de Piracicaba. Em uma década de existência, promoveu 5.000 atendimentos.

No texto da moção, Moschini diz que o CRHP possui uma equipe que “em muito se sensibiliza com os sonhos dos pacientes que desejam ser pais e mães, acreditando que as chances de sucesso pela reprodução assistida são iguais ou maiores do que as chances de reprodução por meios naturais”.

Ao cumprimentar Valvano e Padovani pela iniciativa, Moschini comentou a feliz coincidência de a entrega da homenagem ocorrer próxima ao Dia das Mães. “Nada mais justo do que também homenagear o Centro de Reprodução Humana de Piracicaba, que pode tornar realidade o sonho de muitas mulheres em serem mães”, disse, ao mencionar o fato de que, no passado, era preciso o encaminhamento para as cidades vizinhas.

Padovani disse que a luta começou muito antes de março de 2008, pois, para que o CRHP se tornasse realidade foi necessária a especialização na área. Ele citou o apoio da Santa Casa como sendo primordial e comentou sobre a qualidade do espaço físico. "Ali tem tecnologia de ponta. Transferimos isso para os nossos tratamentos e, por isso, temos sucesso", declarou.

Segundo Padovani, o primeiro bebê de proveta no mundo nasceu em 1978, enquanto o primeiro caso no Brasil foi em 1984. "O que conseguimos, nestes 10 anos, nos deixa muito satisfeitos. Conseguimos trazer para a nossa cidade um serviço de excelência."

 



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Homenagem Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas