PIRACICABA, SÁBADO, 10 DE MAIO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

28 DE JANEIRO DE 2008

Centro Cultural “Isaíra Aparecida Barbosa” é inaugurado


O vereador José Aparecido Longatto (PSDB) participou na tarde de ontem(27/01) da inauguração do Centro Cultural do bairro Mario Dedini denominado de Isaíra Aparecid (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O vereador José Aparecido Longatto (PSDB) participou na tarde de ontem(27/01) da inauguração do Centro Cultural do bairro Mario Dedini que foi denominado de Isaíra Aparecida Barboza, Zazá, uma das grandes cantoras da noite piracicabana.

O Centro Cultural funcionará no antigo prédio do Programa de Saúde a Família  que foi totalmente reformulado e transformado num espaço que será usado pela comunidade para atividades sociais e culturais.

Durante a solenidade o filho de Zazá, Rafael Spolidore, recebeu das mãos do vereador Longatto a cópia de Projeto de Lei que denomina o Centro Cultura de Isaíra Aparecida Barboza, Zazá. Emocionado, agradeceu o vereador pela homenagem prestada a sua mãe que é tida pelos amigos como um exemplo alegria, confiança, força, determinação e capacidade de superação.

"É uma grande honra poder homenagear uma pessoa tão especial como Zazá  e que muito lutou por sua comunidade e pela cultura piracicabana. Com este ato Zazá será eternizada na história de Piracicaba", comentou o vereador  Longato que lembrou a comunidade que o espaço foi feito com o dinheiro do povo e precisa ser cuidado e zelado.

O  assessor parlamentar José Severo que na oportunidade estava representando o presidente do Legislativo João Manoel dos Santos (PTB), entregou ao jovem Moção de Pesar pelo falecimento de sua mãe e um presente  feito nas oficinas de artesanato da Prefeitura.

Também presentes no evento os vereadores André Bandeira (PSDB) e Fausto Rocha (PT) parabenizaram o vereador Longatto pela justa homenagem a artista e frisaram que a comunidade deve ajudar a Prefeitura a manter o espaço.

Emocionada a Secretária de Ação Cultural, Rosangela Camolesi, lembrou das últimas palavras de Zazá, que através do projeto "Prata da Casa", conseguiu realizar seu maior sonho, cantar no Teatro Municipal Losso Netto.

O último a fazer uso da palavra foi o prefeito Barjas Negri, que falou da importância da homenageada para cultura piracicabana de se preservar o Centro Cultural. "Cada lâmpada e vidro quebrados, cada sanitário destruído são vocês mesmos que estão pagando, pois essa  e demais obras são realizadas com o dinheiro do povo, por isso preservem o patrimônio que é de todos", finalizou o prefeito.

 

Patricia Amancio

 



Texto:  Comunicação


Legislativo José Longatto

Notícias relacionadas