PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE OUTUBRO DE 2019

Campeão paulista, Piracicaba Rugby será homenageado pela Câmara


Time conquistou a série D da competição, ao derrotar, na final, a equipe de Pindamonhangaba, em jogo disputado em São Paulo no último dia 12.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Moção de aplausos de Pedro Kawai foi aprovada na reunião ordinária desta segunda-feira



Após a conquista histórica da série D do Campeonato Paulista, o Piracicaba Rubgy será homenageado pela Câmara. A façanha, que garantiu o time na divisão C do ano que vem, será reconhecida com a moção de aplausos 193/2019, de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB) e aprovada na 61ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (21).

O título inédito veio no último dia 12, em final disputada em partida única em São Paulo (SP). O Piracicaba Rugby ––que chegou a estar perdendo, já no segundo tempo, por 15 a 5–– virou para cima do Pindamonhangaba e, com 19 a 15, conquistou o campeonato, coroando uma campanha de sete vitórias em oito jogos.

Na primeira fase, o time, com 100% de aproveitamento em cinco partidas, havia superado o União Rugby Alphaville por 13 a 3, o próprio Pindamonhangaba por 18 a 8, o Leões de Paraisópolis por 28 a 24, o Ilhabela Clube por 40 a 29 e o Catanduva Mastodontes por 43 a 17. Na semifinal, em dois jogos, a equipe piracicabana passou à decisão após derrota para o Ilhabela Clube por 10 a 7 na ida e vitória por 50 a 10 na volta.

O Piracicaba Rugby, cujos atletas são conhecidos como "buldogues", tem no elenco Fernando Elias Oliveira Padovez, Gustavo Pavanello Trevisan, Danylo Melloni, Luciano Costa Prado, Marcio Pariz, Julio Zaccarias, Felipe Reis Redi Fernandes, João Gabriel Riffo Dumbra, João Pedro Giorgi Ferreira Cabral, Luis Gustavo, Ayrton Soares, Caio Grisotto, Lucas Campos, Ciro Goulart Rodrigues de Oliveira, Rogério Goulart, Lucas Costa Prado, GabrielPereira de Campos, Gerson Marquesi, Alicio de Camargo Junior, Heron Gonçalves Leite de Godoi, Khauê Nathã Matheus, Norberto Defavari Junior e Marcello Rodrigues Alves Franchi. O time tem como treinador Miguel Cooper e, como presidente, Alexandre Sakavicius.

Além da equipe masculina adulta, o Piracicaba Rugby conta com as categorias feminino adulto ––cujo time é chamado de "As Encarnadas"––, infantil, juvenil e "jurassic", formada por jogadores que participaram dos anos iniciais da prática do rúgbi na cidade, iniciada em 1976 com a equipe universitária da Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz", da Universidade de São Paulo).

Os treinos do time masculino adulto acontecem às terças e quintas-feiras, às 19h, na Associação Atlética Acadêmica "Luiz de Queiroz", enquanto a preparação das equipes infantil e juvenil é realizada todos os sábados no Tiro de Guerra de Piracicaba.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas