PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE FEVEREIRO DE 2018

Câmara retoma reuniões sobre Plano de Carreira dos Professores


Terceiro encontro do Ciclo será quarta-feira (7), às 19h, no Plenário Francisco Antonio Coelho



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Encontro do Ciclo de Discussões ocorrerá no Plenário Francisco Antonio Coelho



Dando continuidade aos encontros sobre o projeto de lei complementar 17/2017, que trata do Plano de Carreira dos Professores Municipais, acontece nesta quarta-feira (7), às 19h, no Plenário Francisco Antonio Coelho, da Câmara de Vereadores de Piracicaba, o 3º Encontro de Discussões do Luto pela Educação. 

Presidida pelo chefe do Legislativo, Matheus Erler (PTB), o tema é “Formação, valorização e condições de trabalho” dos profissionais da educação da cidade. 

Coordenado pela professora Vanessa Pupo, o movimento ‘Luto pela Educação’ é formado por docentes da rede pública municipal de ensino e solicitou a abertura da Casa para discussão do tema. Para Erler, o Plano de Carreira é exemplo de como o Legislativo piracicabano está se fortalecendo como espaço público. 

“Começamos a discussão do PLC ano passado e desde o início deixamos claro que o projeto só seria votado quando os vereadores tivessem as informações necessárias. A Câmara está se transformando em um local de abertura e diálogo”, comentou. 

Dando início ao Ciclo de Discussões, o primeiro encontro aconteceu em 6 de dezembro e teve como tema o Atendimento à criança. Na semana seguinte, dia 13/12, o movimento trouxe ao plenário as divergências em relação às perdas dos profissionais. De autoria do Executivo, o Plano inclui metas do Plano Nacional de Educação, definido pela Lei Federal 13.005/2014, que orienta e aprimora políticas públicas. 

O projeto levantou questionamentos de vários seguimentos da área da educação. Além do Ciclo, os vereadores já se reuniram com o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba, Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) e com a Secretária de Educação, Angela Corrêa. Segundo Erler, a Câmara vai continuar ouvindo, mas vai realizar atividades para que se chegue a um consenso. 

“O Plano de Carreira dos Professores é essencial não só aos profissionais, mas à população piracicabana. A discussão é longa, estamos desde o ano passado ouvindo todas as vertentes, mas é necessário que comecemos a buscar um consenso. Isso não significa que vamos acelerar o processo, mas vamos amadurecer as sugestões”, disse.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo André Bandeira Ary Pedroso Jr Carlos Gomes da Silva Dirceu Alves José Longatto Paulo Henrique Ronaldo Moschini Chico Almeida Gilmar Rotta Matheus Erler Paulo Campos Pedro Kawai Paulo Serra Rerlison Rezende Isac Souza Jonson Oliveira Adriana Nunes Lair Braga Nancy Thame Marcos Abdala Osvaldo Schiavolin Valdir Marques Wagner Oliveira Antonio Padovan

Notícias relacionadas