
24 DE NOVEMBRO DE 2015
Durante evento foram homenageados cinco cavaleiros.
Reunião solene em homenagem ao Dia do Cavaleiro
Conforme propositura de autoria do vereador José Aparecido Longatto (PSDB), foi realizada na noite desta terça-feira (24), no Salão Nobre “Helly de Campos Melges”, reunião solene em homenagem ao “Dia do Cavaleiro”, onde foram homenageados cinco cavaleiros de Piracicaba.
Ao fazer uso da palavra o vereador José Longatto, ressaltou as qualidades dos homenageados, falou da importância da família na educação do ser humano e na preservação das tradições, contou sua história desde que chegou em Piracicaba e pediu aos jovens que continuem as tradições deixadas por seus pais.
Ele lembrou uma frase que ouviu do cancioneiro Pedro Chiquito, onde dizia que: “São Paulo é uma grande roseira, cujas raízes estão no interior, sendo que o dia em que a roseira secar a Capital não terá mais flor” e falou do orgulho e emoção de homenagear os cavaleiros.
Também fizeram uso da palavra os vereadores Dirceu Alves (PROS), Samaritano (PDT) e Marcelo Oliveira, representante do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região, que falaram sobre a importância da data e de cada um dos homenageados que procuram manter a tradição.
Em nome dos homenageados fez uso da palavra o cavaleiro Raphael Dourado Corder, o Mamão, que falou a alegria em receber a homenagem, do orgulho em estar representando os amigos cavaleiros e da paixão pela cavalgada.
“A cavalgada reúne pessoas apaixonadas por animais em todo o mundo e é importante preservar essa paixão por muitas gerações”, falou o homenageado que agradeceu o apoio que recebe da família.
Durante a solenidade houve a apresentação da dupla Pedro & Pedrinho, que interpretou as músicas Cavalo Preto, de Anacleto Rosa Júnior; Adeus Morena Adeus e Brasil Caboco de Tonico e Tinoco; Saudade do Sertão de autoria própria e finalizaram com o Hino de Piracicaba.
Homenageados
Benedicto Antônio da Silva (Dito Pindanga)
João Antônio da Silva (João Pindanga)
João Virgílio Togni (Preté)
Rafael Benedito da Silva (Rafael Pindanga)
Raphael Dourado Corder (Mamão)