PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE FEVEREIRO DE 2020

Câmara questiona Prefeitura sobre habitação e mobilidade urbana


Requerimentos da 6ª reunião ordinária questionam o Plano Municipal de Mobilidade Urbana e recursos para habitação de interesse social



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Plenário Francisco Antonio Coelho






O Plano Municipal de Mobilidade Urbana e recursos para habitação de interesse social são temas dos requerimentos 150/2020 e 149/2020, que foram apreciados durante a 6ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba, que ocorreu nesta quinta-feira (20).

Ambas as proposituras são de autoria da vereadora Nancy Thame (PSDB) e do vereador Paulo Serra (CID).

Também foram pautados, em discussão única, os requerimentos 151, que solicita informações sobre o tombamento de imóvel que foi utilizado como moradia pelo Frei Sigrist; 152, sobre pistas oficiais para moutain bike; e 153, que concede voto de congratulações ao coronel da Polícia Militar Willians de Cerqueira Leite Martins, por assumir oficialmente o CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior), em Piracicaba.

Ainda em discussão única foram votadas três moções de aplausos; dois projetos de lei sobre denominação de rua, em primeira discussão e, em redação final, foi votado projeto de decreto legislativo para concessão de título honorífico. 

O requerimento 147/2020, de autoria do vereador Ronaldo Moschini (CID), a pedido do autor, foi retirado da pauta.

Em regime de urgência, o plenário aprovou o requerimento156/2020, de autoria de Paulo Campos (PSD), que cobra responsabilidade da Empresa Ambiental, sobre coleta de lixo na rua Benjamin Constant, esquina com a rua 23 de Maio, no bairro Paulista. 

A Tribuna Popular foi ocupada por três oradores: Fábio Nobre Gil, na temática sobre classificação exagerada do bairro Jardim Europa; Daniela Fernanda Ribeiro, que abordou sobre a questão dos ônibus, transporte público, linhas retiradas de bairro e, sobre os radares. Além de Marco Ferreira, que falou de luta pela trânsito, no questionamento sobre arrecadação, destinação e competências do poder público.

Vânia Maria da Silva Soares, da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, falou sobre o Fórum Inter-Religioso em Piracicaba.

A oradora, conforme iniciativa do vereador Marcos Abdala (REP), por requerimento aprovado em plenário, garantiu sua participação, por 30 minutos, para abordar sobre o tema cultura de paz. 

A transmissão dos trabalhos em plenário pode ser acompanhada a partir das 19h30 pela TV Câmara (que conta com tradução simultânea em Libras) nos canais 4 da Claro/Net, 9 da Vivo Fibra e 60.4 em sinal digital, pelo site www.camarapiracicaba.sp.gov.br/tv, por meio dos canais oficiais do Legislativo no Facebook e no Youtube e pela rádio Câmara Web. A transmissão pela rádio Educativa FM tem início às 20h.

A população também pode assistir à reunião ordinária na galeria do plenário "Francisco Antonio Coelho". A entrada é por ordem de chegada, sendo necessário se apresentar na recepção do prédio principal da Câmara (rua Alferes José Caetano, 834, Centro, com entrada acessível). A galeria conta com espaço reservado para cadeirantes.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Reunião Ordinária Institucional André Bandeira Ary Pedroso Jr Carlos Gomes da Silva Carlos Cavalcante Dirceu Alves José Longatto Laércio Trevisan Jr Paulo Henrique Ronaldo Moschini Chico Almeida Gilmar Rotta Matheus Erler Paulo Campos Pedro Kawai Paulo Serra Rerlison Rezende Isac Souza Jonson Oliveira Adriana Nunes Lair Braga Nancy Thame Marcos Abdala Osvaldo Schiavolin Valdir Marques Wagner Oliveira Antonio Padovan Zezinho Pereira Chico Roncato

Notícias relacionadas