PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 8 DE MAIO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE JANEIRO DE 2024

Câmara homenageia igreja Menino Jesus de Praga e padre William Bento


Homenagens marcam 25 anos de fundação da igreja e a atuação do pároco



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 17) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 17) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 17) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 17) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 17) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 17) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (7 de 17) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (8 de 17) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (9 de 17) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (10 de 17) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (11 de 17) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (12 de 17) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (13 de 17) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (14 de 17) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (15 de 17) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (16 de 17) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (17 de 17) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A Câmara Municipal de Piracicaba concedeu Moção de Aplausos a igreja matriz Menino Jesus de Praga, localizada no bairro Jaraguá, pelo seu “Jubileu de Prata” e entregou o título “Cidadão Piracicabano” ao reverendíssimo padre William Bento (natural da cidade de Rio Claro).

Ambas outorgas foram de iniciativa do vereador Wagner de Oliveira (Cidadania), o Wagnão. A solenidade ocorreu no sábado (6), na igreja matriz, e contou com a presença de paroquianos e familiares do homenageado.

Também estavam presentes diversas autoridades políticas e religiosas, entre elas, a excelência reverendíssima Dom Devair Araújo da Fonseca, bispo diocesano da Região Metropolitana de Piracicaba, e os vereadores Pedro Kawai (PSDB) e Paulo Camolesi (PDT).

Ao usar a palavra como homenageado pelo título outorgado, padre William Bento agradeceu ao vereador Wagnão por conceder tão alta honraria e a presença dos paroquianos, citando seu orgulho por ser pároco da igreja Menino Jesus de Praga e ser reconhecido como filho de Piracicaba.

O bispo diocesano Dom Devair citou em sua fala a importância do reconhecimento para a paróquia, por esses 25 anos de sua fundação, enalteceu o vereador Wagnão pela iniciativa e parabenizou padre William pela homenagem recebida. Fez questão de citar sua admiração pelo ato da leitura da bíblia sagrada que alguns vereadores fazem, no decorrer da sessão camarária e a importância de proclamar a palavra de Deus atualmente.

Em seu pronunciamento, o Presidente da Câmara Wagner de Oliveira citou, bastante emocionado, seu orgulho e satisfação por ter a iniciativa das homenagens.

“Há 25 anos, quando o templo da igreja era apenas um salão no andar inferior, eu cantei em muitas festas realizadas para angariar fundos para a construção deste belo templo que hoje, desfrutamos com todo bem-estar e conforto. Portanto, só tenho que agradecer por este privilégio de hoje, comemorar esta vitória hoje reconhecida pelo poder público”.

Ele ainda justificou a entrega do título ao padre William Bento por todas as ações realizadas, principalmente com os jovens e nos tempos de pandemia. Finalizou agradecendo à confiança dos paroquianos em seu papel de vereador, pela forma amorosa como foi recebido naquela paróquia que inclusive também é paroquiano e o indispensável apoio de sua assessoria em todo o decorrer da preparação do evento.

À paróquia recebeu também a revista de seu jubileu, moção de aplausos pelo deputado estadual Alex Madureira (PL) e menção honrosa pelo deputado estadual Helinho Zanatta (PSD).

Na abertura da solenidade fez se um minuto de silêncio pela morte do saudoso padre Marcelo Belato (vítima da COVID-19), que foi pároco da matriz Menino Jesus de Praga por 10 anos.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Homenagem Wagner Oliveira

Notícias relacionadas