PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE MAIO DE 2007

Câmara homenageia Belgo - Grupo Arcelor Mittal


A Câmara de Vereadores de Piracicaba, por intermédio do vereador José Luiz Ribeiro (PSDB), na reunião ordinária de hoje (17) entregou a Moção de Aplauso que paraben (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


A Câmara de Vereadores de Piracicaba, por intermédio do vereador José Luiz Ribeiro (PSDB), na reunião ordinária de hoje (17) entregou a Moção de Aplauso que parabeniza a empresa Belgo - Grupo Arcelor Mittal - pela realização do Dia Mundial da Segurança. 

O vereador José Luiz destacou que a importância da segurança no trabalho é indiscutível. "Nada vale mais que a vida do trabalhador, sua integridade física, psicológica e emocional", disse.

Pelo segundo ano consecutivo, no dia 06/03/07, a Belgo - Grupo Arcelor Mittal, realiza o "Dia Mundial da Segurança". A planta de Piracicaba foi um dos locais que sediou este evento, juntamente com as outras 66 espalhadas pelo mundo.

A Belgo está presente em 21 países, tem 320 mil funcionários próprios e 140 mil terceirizados. Estiveram envolvidos na organização da campanha, que foi traduzida em 13 línguas, cerca de 2 mil funcionários. Na planta de Piracicaba são 470 funcionários próprios e 230 terceirizados.

A data fez parte da Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes). Na usina de Piracicaba foram abordados vários temas como segurança do trabalhador e da família (no lar), prensamentos, trabalho em altura e comportamento humano.

Os funcionários da Belgo também tiveram acesso a vídeos com pronunciamentos do CEO da Arcelor Mittal, Sr. Lakshmi Mittal. Estiveram presentes os executivos Gonzalo Urquijo, Carlo Panunzi e Paulo Geraldo de Sousa, mostrando o prestígio da usina de Piracicaba junto ao grupo.

Para a direção da Belgo, o "Dia Mundial da Segurança" foi uma excelente ocasião para reconhecer o progresso feito em relação à saúde e segurança. Todos os funcionários, parceiros industriais, terceiros, acionistas, familiares e comunidades têm um papel a desempenhar na prevenção de acidentes e doenças, ou seja, na preservação da vida do trabalhador.

A empresa mostra que, realmente, está voltada para a prevenção de acidentes. Foi instalado um dispositivo, em pleno funcionamento, que entra em ação quando há uma falha no equipamento ou mesmo um descuido humano, o que faz com que as consequências de um possível acidente sejam mais leves.

Na Moção o vereador José Luiz destaca que a preservação da integridade física e emocional dos trabalhadores é fundamental para o crescimento de qualquer empresa. "É preciso pensar no ambiente de trabalho como um todo. Além da Sipat, a Belgo, durante o ano, promove gincanas de segurança e semana da saúde. A conscientização de trabalhadores e empresários é fundamental", ressalta.

Em 1999 a Belgo criou o Levantamento de Aspectos e Impactos, que busca identificar, registrar e tratar todos os riscos de saúde, segurança e ergonomia.

Em maio de 2005 teve início o Programa Acidente Tolerância Zero, o que contribuiu para que os últimos dois anos não registrasse acidentes com perda de tempo e garantisse uma taxa de gravidade zero.

MARTIM VIEIRA MTB 21.939

FOTOS: PATRICK KATAYAMA


Incentive a doação de sangue, órgãos, tecidos e medula óssea. Esse ato pode salvar uma vida!

 

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Homenagem José Luiz

Notícias relacionadas