PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE MARÇO DE 2013

Câmara aprova Ilumina como entidade de utilidade pública


A aprovação do Projeto de Lei 39, de 2011, de autoria do ex-vereador Walter Ferreira da Silva, o Pira, falecido em abril do mesmo ano, foi marcada por muita emoção (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A aprovação do Projeto de Lei 39, de 2011, de autoria do ex-vereador Walter Ferreira da Silva, o Pira, falecido em abril do mesmo ano, foi marcada por muita emoção durante a reunião ordinária desta quinta-feira, 28, na Câmara de Vereadores de Piracicaba. A maioria dos vereadores que se utilizaram da tribuna para discursos aproveitou o momento para destacar a importância da aprovação, desarquivada pelo vereador Gilmar Rotta (PMDB), que atuou ao lado de Pira até o seu passamento.

Os legisladores destacaram o empenho do ex-vereador Pira para apresentar a propositura e colocá-la para a apreciação do plenário. Assinado com a data de 21 de fevereiro, apenas dois meses antes do falecimento do ex-vereador, o projeto justifica a importância da Associação Ilumina na busca pela melhoria da qualidade de vida do paciente oncológico. No texto do PL, Pira ressaltou a fundação da entidade, em 19 de maio de 2008, e que, desde a fundação, “executa trabalho eficiente”.

No texto, ele trabalhou lembrou que a associação foi iniciada por um grupo de profissionais multidisciplinares, com intuito de ajudar a suprir lacuna no atendimento a pacientes portadores de câncer. “O Projeto Ilumina é um projeto de vida! Tem em suas bases a filosofia do amor e do trabalho incansável e consciente pela vida humana, deve a sua existência à determinação e perseverança de um grupo de médico que, cansados de receber em suas mãos pacientes de câncer em estágios avançados da doença, decidiram que muito ainda se poderia realizar”, explica o vereador na justificativa.

A aprovação unânime do Projeto de Lei 039, de 2011, foi acompanhada por diversos voluntários da entidade, entre eles a presidente Adriana Brasil. Atualmente, o Projeto Ilumina atende 26 municípios e tem apoio do Hospital de Câncer de Barretos e da Fundação Pio XII, referencias no tratamento contra o câncer no País.

Texto: Erich Vallim Vicente MTb 40.337
Foto: Fabrice Desmonts MTb 22.946



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas