
17 DE JUNHO DE 2014
Um dos pedidos de André Bandeira, autor da moção de apelo, é por adequações entre os dois prédios da Etec para facilitar o acesso de pessoas com deficiência.
Moção de apelo de André Bandeira foi aprovada na reunião ordinária desta segunda-feira
A Câmara aprovou, na reunião ordinária desta segunda-feira (16), moção de apelo ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), para que viabilize "urgentes melhorias" na infraestrutura da Etec "Cel. Fernando Febeliano da Costa", localizada na Rua do Rosário, no Centro de Piracicaba.
De autoria do vereador André Bandeira (PSDB), a propositura, de número 138/2014, também reivindica que sejam feitas adequações entre os prédios da escola técnica estadual, a fim de facilitar o acesso de pessoas com deficiência, "principalmente as que necessitam de cadeira de rodas para se locomover".
Em novembro passado, uma diligência do Ministério Público constatou inúmeras irregularidades na "Cel. Fernando Febeliano da Costa", que conta com 1.500 alunos matriculados. Complexas, muitas das correções que estão relacionadas nos relatórios e pareceres são "extremamente custosas" para serem feitas.
Entre as intervenções pedidas pelos profissionais envolvidos com a unidade de ensino, engenheiros e técnicos, estão reparos gerais na infraestrutura, melhorias na acessibilidade do prédio, construção de cozinha e refeitório dos alunos e reforma no telhado do barracão das oficinas dos cursos do eixo de Controle e Processos Industriais.
Além disso, a falta de acessibilidade entre os prédios 1 e 2 impede que a Etec use o segundo bloco para ampliar o número de alunos matriculados ––daí a importância de o governo paulista realizar reformas no local para permitir a circulação de pessoas com deficiência entre as edificações.