PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 30 DE MARÇO DE 2020
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE FEVEREIRO DE 2020

Aula sobre plataformas digitais acontece na segunda-feira (17)


A atividade é parte do módulo “Formação em Comunicação Política no Contexto do Ambiente Digital”.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Palestra ocorrerá na sala da Escola do Legislativo



De acordo com o relatório de 2019 da agência We are social, em parceria com a Hootsuite, 66% da população brasileira é ativa em redes sociais e 61% é adepta ao uso das mídias, por meio de smartphones e tablets, dados que evidenciam a importância do uso destas plataformas para a disseminação de diversos conteúdos, incluindo o político.

Estes apontamentos serão apresentados na Escola do Legislativo (rua do Rosário, 833, Centro), que promove a oficina gratuita Conteúdo e Plataformas Digitais: Facebook, Instagram, Twitter e Whatsapp, nesta segunda-feira (17), das 14h às 18h.

O responsável pela aula é o jornalista Lucas Pimenta, formado pela Universidade Anhembi Morumbi, especialista em marketing político e em campanhas eleitorais pela PUC (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo). Recentemente, ele concluiu o curso Citizen politics in America: public opinion, elections, interest groups, and the media, na Universidade de Harvard. 

O curso tem como público alvo assessores parlamentares, servidores públicos em geral, mandatários, candidatos que disputarão a eleição 2020 e estudantes dos cursos de comunicação social, ciências sociais, marketing e afins.

No evento, serão abordados os tópicos: para que servem as redes sociais na política; o que é um conteúdo e qual a importância dele para a construção do candidato; a estrutura de um conteúdo; formatos e diferenças de conteúdos no Facebook, Instagram e Twitter; Whatsapp: conheça o que você precisa saber; calendário editorial; como funciona as regras de distribuição de conteúdo no Facebook e Instagram; diferenças entre impulsionamentos e anúncios; entenda porque você precisa fazer anúncios; afinal, o que pode ou não pode ser feito; aprenda com quem está fazendo direito e preste atenção nas métricas.

Esta é a terceira aula do módulo Formação em Comunicação Política no Contexto do Ambiente Digital. O quarto e último encontro, Planejamento Estratégico de Marketing Político Digital, acontece em 20 de fevereiro, com o estrategista de marketing político e eleitoral Gilmar Arruda de Souza.

Os participantes podem contribuir com a Campanha da Solidariedade da Câmara, por meio da doação de um litro de leite ou um pacote de fralda geriátrica.

ESCOLA - A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba foi criada pelo decreto legislativo 63/2014 e tem como objetivo a realização de ações voltadas à educação para a cidadania, à difusão cultural, à capacitação de agentes políticos e lideranças comunitárias e à capacitação e atualização do corpo técnico de servidores e vereadores.

É dirigida pela vereadora Nancy Thame (PSDB) e coordenada pelo diretor do Departamento de Assuntos Legislativos, Fábio Dionísio. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail escola@camarapiracicaba.sp.gov.br ou pelo telefone (19) 3403-7129, de segunda a sexta-feira. Para conferir a programação de cursos, acesse www.escola.camarapiracicaba.sp.



Texto:  Larissa Souza
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Tópicos: Escola do Legislativo

Notícias relacionadas