05 de dezembro de 2013

Ary Pedroso pede aviso em cruzamentos com radares

Em lugares como o cruzamento das avenidas Alberto Vollet Sachs e Rio das Pedras os motoristas são autuados sem terem conhecimento do radar

Motoristas autuados pelo novo radar instalado na avenida Alberto Vollet Sachs com a avenida Rio das Pedras procuraram o vereador Ary Pedroso Jr. (PDT) reclamando sobre a falta de placa informativa da presença do radar e cobrando a instalação de semáforo com temporizador para alertar os condutores sobre o tempo de fechamento do semáforo. 

Em visita ao local na manhã desta quinta-feira, 5, a assessoria do vereador presenciou que o tempo de mudança do sinal amarelo para vermelho leva poucos segundos e muitos motoristas acabam multados quando ainda estão em conclusão do curso. Num intervalo de cinco minutos que a reportagem permaneceu no local, constatou-se que pelo menos seis motoristas deverão ser autuados pelo radar, e o pior sem saber, pois não há informação sobre a presença do equipamento. O mesmo problema ocorre no cruzamento da avenida Armando de Salles Oliveira com a rua XV de Novembro.

O vereador protocolou as indicações 5351/13 e 5352/13 relatando os problemas e cobrará com urgência a instalação de placas informativas alertando sobre a presença de radar fotográfico evitando a grande incidência de multas nos locais citados.

Texto: Assessoria parlamentar